app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Time regatiano aposta no forte ataque pelas pontas para surpreender o Coxa no Paraná

Contra o vice-líder Coritiba, CRB busca voltar ao G-4 da Série B

Primeiros resultados da 13ª rodada tiram quarto lugar do Galo, que depende apenas de suas forças para voltar ao grupo dos ascendentes

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 22/07/2021 - Matéria atualizada em 22/07/2021 às 04h00

Encerrando a 13ª rodada da Série B, o CRB voltará a campo nesta quinta (22) contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida acontece às 19h e será o penúltimo jogo da rodada. Enquanto o time paranaense busca a liderança da Série B, o Galo precisa da vitória para retornar ao G-4.

Os regatianos vêm de vitória sobre o Vila Nova, que levou a equipe aos 20 pontos e retornou ao grupo de acesso. Porém, a permanência entre os quatro primeiros durou apenas até o início da rodada. Isso porque, com a vitória do Goiás, na última terça (19), o Galo foi ultrapassado e agora precisa bater o Coritiba para garantir mais uma rodada entre os quatro melhores.

No outro lado, o clima é muito bom. O Coxa tem o melhor aproveitamento da Série B, com 72,7%. Os paranaenses foram derrotados apenas uma vez: contra o Botafogo na segunda rodada. Os paranaenses buscam a vitória visando assumir a ponta.

CRB

A expectativa dentro do Ninho do Galo é muito alta. O time ainda vem se reforçando para qualificar ainda mais o seu elenco. Nesta semana, o atacante Júnior Brandão assinou, e o Galo ainda acertou com o atacante Jajá, ex-Atlético-PR, e o goleiro Arthur, ex-Coritiba, que por coincidência é o adversário da rodada. Apesar dos novos reforços, nenhum deles estará disponível.

Por outro lado, Allan Aal terá poucos desfalques. Apenas o já lesionado Diego Ivo se mantém fora, assim como Alisson Farias. A dúvida do técnico deve ser em quem utilizar como centroavante: Alan James, Careca ou Vitão.

Buscando ter melhores resultados fora de Maceió, Allan Aal não deve fazer grandes alterações, e como o Coxa é um adversário direto, o professor deve mandar força máxima com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Renan Bressan), Erik e Alan James (Nicolas Careca).

Coritiba

A bela campanha do Coritiba passa muito pelos pés de um ex-regatiano: Léo Gamalho. Conhecido por ser um artilheiro muito aproveitador, o centroavante já marcou seis gols na atual campanha do Coritiba na Série B.

O time do paraguaio Gustavo Morínigo vem encaixando. Com poucas mudanças, o treinador parece ter encontrado os 11 ideais para iniciar os jogos. Para o duelo com o CRB, Morínigo poderá contar com Robinho, que virou dúvida, após sair desgastado do confronto com o Sampaio Corrêa. Rafinha retorna, após suspensão, e Gustavo Bochecha segue fora por lesão.

Uma mudança que pode aparecer nos titulares é na lateral esquerda, já que o jovem Guilherme Biro não foi bem na última rodada, por isso, o treinador deve escalar o Coxa assim: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); William Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão (Rafinha) e Léo Gamalho.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição