app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes

Brasil reencontra Alemanha nas Olimpíadas

Depois de vencer os alemães na final em 2016, Seleção encara os germânicos na estreia da atual edição

Por Redação com Lance e Uol | Edição do dia 22/07/2021 - Matéria atualizada em 22/07/2021 às 04h00

Chegou a hora da estreia dos atuais campeões. Nesta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira masculina de futebol inicia a caminhada em busca da segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil enfrenta a Alemanha, às 8h30 (de Brasília; 20h30 horário local), no Estádio Internacional de Yokohama.

Em busca do bicampeonato olímpico, a Seleção Brasileira vem de duas vitórias nos últimos amistosos. Desta vez, o time de André Jardine terá pela frente o adversário da final das Olimpíadas de 2016.

O Brasil deve ir a campo com: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha.

Feminino

A Seleção Brasileira estreou nesta quarta (21) com goleada no futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio: 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela 1ª rodada do Grupo F.

Os dois gols isolaram Marta como a segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, com 12 gols em cinco edições disputadas. A alagoana de Dois Riachos igualou e ultrapassou a canadense Christine Sinclair e agora fica só dois gols atrás da também brasileira Cristiane, que gerou polêmicas ao ser deixada de fora dos Jogos Olímpicos.

Mais matérias
desta edição