app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes

Brasil reencontra Alemanha nas Olimpíadas

Depois de vencer os alemães na final em 2016, Seleção encara os germânicos na estreia da atual edição

Por Redação com Lance e Uol | Edição do dia 22/07/2021 - Matéria atualizada em 22/07/2021 às 00h04

Chegou a hora da estreia dos atuais campeões. Nesta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira masculina de futebol inicia a caminhada em busca da segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil enfrenta a Alemanha, às 8h30 (de Brasília; 20h30 horário local), no Estádio Internacional de Yokohama.

Em busca do bicampeonato olímpico, a Seleção Brasileira vem de duas vitórias nos últimos amistosos. Desta vez, o time de André Jardine terá pela frente o adversário da final das Olimpíadas de 2016.

O Brasil deve ir a campo com: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha.

Feminino

A Seleção Brasileira estreou nesta quarta (21) com goleada no futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio: 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela 1ª rodada do Grupo F.

Os dois gols isolaram Marta como a segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, com 12 gols em cinco edições disputadas. A alagoana de Dois Riachos igualou e ultrapassou a canadense Christine Sinclair e agora fica só dois gols atrás da também brasileira Cristiane, que gerou polêmicas ao ser deixada de fora dos Jogos Olímpicos.

Mais matérias
desta edição