loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 12/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Drenagem: Secretaria culpa excesso de jogos

CSA e Vasco criticaram o estado do gramado do Rei Pelé, que ficou encharcado pelas fortes chuvas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 21 de julho de 2021
Lance do jogo entre CSA e Vasco, partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 21 de julho de 2021 Lance do jogo entre CSA e Vasco, partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

O principal personagem de CSA x Vasco, nessa quarta (21), não foi nenhum jogador ou técnico. O assunto mais comentado foi o campo do Rei Pelé. Normalmente elogiado por atletas e comissões técnicas, o gramado foi castigado pelas fortes chuvas em Maceió e a drenagem não deu conta do volume de água.

O gramado também foi assunto nas coletivas dos dois técnicos, que criticaram o mau estado do gramado.

Em nota, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que mantém o Rei Pelé, explicou que o sistema de drenagem vem apresentando problemas e que, devido à correria da temporada do futebol no Brasil, com muitos jogos, não há tempo hábil para que os reparos sejam feitos antes do fim do calendário de 2021. A Selaj disse, ainda, que está avaliando o tempo necessário.

Sobre as críticas dos treinadores de CSA e de Vasco, no Azulão o técnico Ney Franco afirmou que o campo pesado influenciou na substituição de Gabriel no 2º tempo e que atrapalhou a evolução do time, sobretudo no 1º tempo.

No Vasco, Alexandre Gomes, treinador interino, revelou que o que foi combinado antes do jogo teve que ser mudado de última hora, influenciando no desempenho abaixo da equipe.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas