Esportes
Drenagem: Secretaria culpa excesso de jogos
CSA e Vasco criticaram o estado do gramado do Rei Pelé, que ficou encharcado pelas fortes chuvas


O principal personagem de CSA x Vasco, nessa quarta (21), não foi nenhum jogador ou técnico. O assunto mais comentado foi o campo do Rei Pelé. Normalmente elogiado por atletas e comissões técnicas, o gramado foi castigado pelas fortes chuvas em Maceió e a drenagem não deu conta do volume de água.
O gramado também foi assunto nas coletivas dos dois técnicos, que criticaram o mau estado do gramado.
Em nota, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que mantém o Rei Pelé, explicou que o sistema de drenagem vem apresentando problemas e que, devido à correria da temporada do futebol no Brasil, com muitos jogos, não há tempo hábil para que os reparos sejam feitos antes do fim do calendário de 2021. A Selaj disse, ainda, que está avaliando o tempo necessário.
Sobre as críticas dos treinadores de CSA e de Vasco, no Azulão o técnico Ney Franco afirmou que o campo pesado influenciou na substituição de Gabriel no 2º tempo e que atrapalhou a evolução do time, sobretudo no 1º tempo.
No Vasco, Alexandre Gomes, treinador interino, revelou que o que foi combinado antes do jogo teve que ser mudado de última hora, influenciando no desempenho abaixo da equipe.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.