app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Richarlison (à frente) honrou primeiro tempo irrepreensível da Seleção canarinha, que venceu Alemanha por 4 a 2

Richarlison dá show e Brasil vence Alemanha

Seleção Brasileira masculina estreou com vitória nas Olimpíadas: 4 a 2

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 23/07/2021 - Matéria atualizada em 22/07/2021 às 19h42

A Seleção Brasileira masculina estreou com vitória nas Olimpíadas. Em Yokohama, nessa quinta (22), o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 2. O grande destaque do jogo foi Richarlison, que marcou um hat-trick. O atacante Matheus Cunha perdeu um pênalti quando o jogo estava 3 a 0.

Pelo grupo D, a Costa do Marfim venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, mas a Seleção Brasileira lidera, já que possui o melhor saldo de gols.

Os comandados de André Jardine voltam a campo neste domingo (25), contra os marfinenses, em Yokohama, às 5h30 (de Brasília). Na mesma data, os alemães enfrentam a Arábia Saudita, às 8h30 (de Brasília).

O Brasil dominou o 1º tempo e deu poucas chances ao seu adversário. A primeira grande chance do jogo foi em chute de Matheus Cunha, que exigiu a defesa do goleiro Müller. Pouco tempo depois, aos seis minutos, Richarlison estreou o marcador. Antony deixou o atacante frente a frente com o goleiro, que fez a primeira intervenção, mas levou o gol no rebote.

O segundo tento brasileiro veio aos 21’. Guilherme Arana recebeu na linha de fundo e cruzou para Richarlison, que cabeceou para o fundo das redes. Oito minutos depois, o jogador do Everton fez seu terceiro, em chute colocado, após passe de Matheus Cunha.

O camisa 9 teve a chance de ampliar a vantagem no final do 1º tempo, em cobrança de pênalti, porém, Muller defendeu.

Na etapa final, a equipe de Jardine diminuiu o ritmo e a Alemanha teve mais espaços para atacar. Aos 11’, após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Amiri que, de primeira, arrematou um belo chute para marcar o gol.

Seis minutos após anotar o primeiro gol, os alemães perderam um jogador. Arnold fez falta em Daniel Alves e levou o segundo amarelo. Apesar da desvantagem numérica, o time alemão seguiu tendo oportunidades e descontou aos 38’. O atacante Ache, de cabeça, fez o segundo gol. No final do jogo, Paulinho apareceu para fazer o quarto tento brasileiro e garantir a vitória.

Mais matérias
desta edição