app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Estádio Olímpico de Tóquio receberá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (23)

Olimpíadas: cerimônia de abertura é nesta sexta

Cerimônia oficial terá início às 8h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio-JAP

Por Lance! | Edição do dia 23/07/2021 - Matéria atualizada em 23/07/2021 às 21h06

Apesar de alguns eventos como futebol e softbol já terem começado, a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será nesta sexta (23), a partir das 8h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio-JAP. Sem público, a festa contará com mais de 11 mil atletas de 206 países.

A transmissão com imagens da abertura dos Jogos poderá ser acompanha pela TV Globo e SporTV. No canal aberto, a emissora estará no ar desde 7h45, enquanto canal por assinatura, a transmissão começa às 7h. O LANCE! fará a cobertura em tempo real.

Assim como ocorreu nas últimas Olimpíadas, a cerimônia de abertura terá shows e apresentações, que não são divulgadas previamente, um desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e liberação das pombas da paz.

Yoshihide Suga, primeiro-ministro do Japão, será o responsável pela abertura simbólica dos Jogos.

A delegação brasileira, que conta com 302 atletas nos Jogos, terá apenas quatro pessoas na cerimônia oficial de abertura. Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô serão os responsáveis por levar a bandeira do Brasil. As outras duas pessoas atendem protocolo do COI.

Mais matérias
desta edição