app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Ataque do Galo funcionou fora de casa e Nicolas Careca garantiu o empate no Paraná

Com um a menos, CRB empata fora de casa com Coritiba: 1 a 1

Galo conquistou um ponto importante no Couto Pereira contra time de Léo Gamalho, mas segue fora do grupo de acesso à Série A

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 23/07/2021 - Matéria atualizada em 23/07/2021 às 04h00

O CRB conquistou um ponto importante fora de casa na base da insistência. No reencontro com Léo Gamalho, seu principal centroavante em 2020, o CRB saiu atrás e buscou o empate em 1 a 1 com o Coritiba em pleno Couto Pereira. O confronto dessa quinta (22), realizado na capital paranaense, foi válido pela 13ª rodada da Série B.

Gamalho bagunçou a zaga regatiana para servir Igor Paixão no gol da equipe paranaense na etapa inicial. Porém, o Galo, aproveitou o fato de ter um a mais em campo após expulsão de Natanael no segundo tempo para empatar com Nicolas Careca.

Com 21 pontos, os alvirrubros continuam na 5ª posição. Já o Coxa soma 25 pontos e segue na vice-liderança.

Agora, as equipes irão encarar desafios fora de casa neste domingo (25). Às 18h15, o Coritiba visita o Operário no duelo paranaense. Já o Galo encara o Sampaio Corrêa, em São Luís, às 20h30.

Primeiro tempo

A partida teve um início levemente divertido, onde as duas equipes buscaram o ataque e chegaram a criar chances. Porém, o jogo bom do Regatas foi se invertendo e o Coxa entrou no jogo.

Os paranaenses já haviam arriscado contra a meta alvirrubra algumas vezes, sobretudo com o volante Val, cresceram após a faixa dos 25 minutos e conseguiram abrir o placar aos 29'. Léo Gamalho, ex-CRB, fez a bagunça na defesa do Galo, limpou os zagueiros e o goleiro e ajeitou para Igor Paixão, livre, balançar as redes: Coritiba 1 a 0.

Como de costume dos comandados de Gustavo Morínigo, uma postura mais recuada foi adotada pelo Coxa após conquistar a vantagem. O time regatiano partiu para cima, chegou a criar três chances perigosas em seguida, mas não empatou.

Segundo tempo

A etapa complementar teve o mesmo panorama de quase todo o primeiro tempo, com o Galo dominando as ações ofensivas da partida.

O fator crucial da partida aconteceu aos 18 minutos. Natanael, lateral direito do Coxa, derrubou Erik no campo de ataque e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, os regatianos viram a dificuldade para furar a zaga coritibana diminuir drasticamente.

Depois de tanto insistir, o Galo finalmente chegou ao empate. Na faixa dos 37 minutos, Nicolas Careca aproveitou passe de Reginaldo para girar dentro da área e bater no cantinho de Wilson. Porém, os regatianos não se contentaram com o empate, fizeram chuveirinho na área do Coxa, mas não conseguiu aumentar o bom feito fora de casa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição