RAPHAEL SILVA E SHELTON MELO
ESTAGIÁRIOS*
Na tarde desta terça-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou uma nova data e horário para a partida do CRB contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, válida pela 15ª rodada do Brasileirão da Série B. A mudança aconteceu por conta da participação do Regatas, no meio da próxima semana, pelo duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O duelo entre CRB e Ponte Preta, em duas competições simultâneas, coloca frente a frente clubes com objetivos distintos na segunda divisão nacional.
Equipe
Para o duelo contra a Ponte, o técnico Allan Aal terá uma enorme dor de cabeça. Alan James e Nicolas Careca chegaram ao CRB neste ano como apostas. Com a saída de Hyuri para o futebol dos Emirados Árabes, os dois passaram a figurar nas listas de relacionados.
Alan foi destaque do Alagoano. Defendendo o CSE, encerrou a competição como vice-artilheiro e revelação do campeonato e ganhou a oportunidade de defender o Galo no Brasileiro. Em quatro jogos pelo CRB, marcou um gol. Careca foi contratado para vestir a camisa regatiana no Brasileiro de Aspirantes. Chamou a atenção na base, começou a trabalhar com o elenco principal e foi promovido. Disputou sete partidas na Série B e tem dois gols com a camisa regatiana.
Fala, Diogo Silva!
Antes disso, na próxima quinta-feira (29), o CRB tentará fazer história novamente na competição, dessa vez contra o Fortaleza, pelas oitavas de final. Os torcedores confiam em um bom resultado do Galo nessa primeira partida, bem como o próprio Diogo. Em entrevista coletiva à imprensa, o jogador, de 35 anos, falou mais sobre como a equipe está se preparando para o mata-mata, tendo em mente o bom momento do Vozão na Série A do Brasileirão. "Sabemos que jogos de mata-mata automaticamente exigem uma concentração maior... Mas estamos bastante concentrados, com toda humildade.
Sabemos que a equipe do Fortaleza está em um bom momento, joga a Série A, mas estamos preparados. Não vai ser uma grande decepção sermos eliminados, como também não vai ser uma grande surpresa que a gente consiga a classificação", afirmou.
O Fortaleza vem apresentando um volume ofensivo muito alto. Só para exemplificar, nas últimas sete partidas não foi vazado. À vista disso, o goleiro falou o que a Galo precisa fazer para diminuir este ímpeto do adversário, "a gente tem que pensar na maneira que jogamos, continuar trabalhando e se posicionando em função das atitudes do nosso colega dentro de campo. Devemos continuar com bastante concentração para errar o mínimo possível", encerrou.