Na madrugada dessa segunda (26), Ítalo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio e faturou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos. O brasileiro encerrou a prova com 15.14 pontos; já o adversário parou nos 6.60.
Ao lado de Gabriel Medina, Ítalo Ferreira é um dos principais nomes do Brasil no surfe. Atual campeão da WSL (Liga Mundial de Surfe), ele marca o seu nome na história do esporte ao ser o primeiro medalhista de ouro da modalidade nos Jogos.
Mais cedo, Gabriel Medina perdeu a disputa pelo bronze para o australiano Owen Wright, em duelo com placar apertado e com polêmicas envolvendo as notas, assim como havia acontecido na semifinal.
Vôlei feminino
A Seleção Brasileira feminina de vôlei saiu atrás, mas bateu a República Dominicana, pela segunda rodada das Olimpíadas, nesta terça (27), no tie-break por 15/12. Com o resultado, o Brasil fica em segundo lugar do grupo A, atrás da Sérvia, que também venceu duas vezes. Já as dominicanas, com duas derrotas, seguem sem triunfar.
O time caribenho venceu o primeiro set por 25/22. Já nos dois seguintes, as brasileiras tiveram amplo domínios e venceram por 25/17 e 25/13.
Contudo, a República Dominicana reagiu, venceu o quarto set por 25/23. No tie-break, o Brasil triunfou por 15/12. As brasileiras voltam à quadra para encarar o Japão, nesta quinta, às 7h40 (de Brasília).