Esportes
CSA terá três retornos para encarar o Remo pela Série B
Com desfalques no time titular, Ney Franco pediu para Iury (foto), Yuri e Tito se juntarem à delegação no Rio de Janeiro


O CSA terá três reforços caseiros para enfrentar o Remo, no próximo domingo (1º). Se preparando para a partida no Rio de Janeiro, após a derrota para o Botafogo, Ney Franco pediu que o volante Yuri, o atacante Iury e o zagueiro Tito, jovem da base, se juntassem à delegação para o confronto.
Yuri, após se recuperar de um quadro de virose, voltará a ser opção para Ney Franco. Com a saída de Ewerthon, que teve o retorno requisitado pelo Sport, o volante deverá fazer a lateral direita da equipe no jogo em Belém. Sua volta nesta rodada era esperada. O jogador já se encontra com a delegação na capital fluminense.
Já Iury e Tito são as principais novidades. O atacante está recuperado de uma lesão muscular sofrida na 7ª rodada e vira boa opção para os lados de campo do ataque azulino e deve começar o jogo no banco. Tito chega para suprir a necessidade de mais um zagueiro no elenco, já que Matheus Felipe está suspenso e não viaja para Belém.
CSA e Remo se enfrentam neste domingo (1º), às 18h15, no Estádio Baenão. O Azulão está em 12º lugar na tabela, com 18 pontos. Uma vitória na 15ª rodada poderá colocar o time marujo ainda mais perto do G-4 da competição.
Longe de casa
Após a derrota por 2 a 0 contra o Botafogo, o CSA deu sequência à sua preparação visando à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de forma imediata, quando encara a equipe paraense fora de casa. O time azulino não retornou para Maceió e aproveitou para treinar na capital fluminense, antes da viagem para Belém.
Portanto, a delegação maruja fica no Rio de Janeiro até esta sexta (30), data da viagem até Belém. O Azulão ainda fez um treino nessa quinta (29), no período da tarde e, na manhã desta sexta, pouco antes da longa viagem até o Norte do país. O campo da Aeronáutica foi o local escolhido para realizar as atividades.
Como o confronto entre paraenses e alagoanos só acontece no próximo domingo (1), o Azulão manteve o cronograma de preparação no Rio de Janeiro para poder ter um tempo maior de treinamentos. Este será o segundo jogo seguido do CSA fora de casa. O primeiro treino, após o jogo, aconteceu no CT do Fluminense, ainda na capital carioca.
Novidade conhecida
Apesar de ter sido uma pedra no caminho recentemente para o Azulão, o confronto com o Remo será o primeiro pela Série B. Antes disso, as equipes se enfrentaram apenas na Primeira e Terceira Divisões do Brasileirão, além da Copa do Brasil – onde os regatianos amargaram uma eliminação nos pênaltis nesta temporada para os paraenses.
Segundo o site oGol, foram 3 vitórias do CSA, 1 do Remo e 2 empates em 6 jogos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.