Depois de um balde de água fria na Copa do Brasil, com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o CRB volta a “virar a chave” e foca na Série B. Neste domingo (1), às 18h15, o Regatas recebe a Ponte Preta, no Rei Pelé, pela 15ª rodada da competição. O Galo precisa vencer para se manter no G-4 sem depender de resultados de outros jogos.
O torcedor regatiano vive um momento especial na temporada. No G-4 da Série B, o CRB também tem pretensões altas na Copa do Brasil, mas que foram um pouco abaladas, após a vitória do Fortaleza no primeiro jogo das oitavas de final, na tarde da última quinta (29). Na última rodada da Segundona, o time alvirrubro teve boa vitória sobre o Sampaio Corrêa fora de casa. Atualmente é o 4º colocado, com 24 pontos.
Depois de passar cinco jogos sem vencer, a Ponte Preta voltou a ganhar na última rodada. Jogando em casa, bateu o Goiás, por 2 a 1, e deu uma respirada na tabela, mas ainda não conseguiu deixar o Z-4 da competição. A Macaca ocupa a 17ª colocação, com 12 pontos, mesmo número de pontos do Brasil-RS, primeiro time fora da zona da degola.
CRB
Apesar de estar brigando para manter sua vaga no G-4, Allan Aal deverá poupar seus principais jogadores para pegar a Ponte Preta. “A gente já joga novamente contra a Ponte Preta. Então, o desempenho dos atletas e a utilização do grupo vêm fazendo com que a gente mantenha o nível de atuação e, principalmente, brigue de igual para igual com qualquer equipe”, elogiou o treinador.
Aal deverá colocar em campo uma equipe parecida com a que venceu o Sampaio Corrêa fora de casa. Titular contra o Fortaleza, Nicolas Careca pode ser utilizado novamente no lugar de Alan James. Destaque da equipe, Diego Torres deverá ficar no banco. Um dos pilares da equipe, Diogo Silva deve ser o único titular a começar a partida. O atacante Alisson Farias, recuperado de lesão, pode ser relacionado.
O provável time do Galo é: Diogo Silva; Celsinho, Frazan, Ewerton Páscoa e Alexandre Melo; Claudinei, Wesley, Carlos Jatobá; Emerson (Jajá), Ewandro (Alisson Farias) e Nicolas Careca (Alan James).
PONTE PRETA
A vitória sobre o Goiás foi de grande importância para a moral dos jogadores do Alvinegro de Campinas, pois ganharam força para lutar contra a zona de rebaixamento.
Do time que venceu o Esmeraldino, Gilson Kleina deverá fazer duas mudanças na equipe titular. Richard e Camilo deverão iniciar nos lugares de Ednei e Fessin, voltando, assim, ao esquema 4-3-3 ao invés do 3-5-2 que vinha atuando. Kleina terá uma boa quantidade de desfalques. Ygor Vinhas, Léo Naldi e Kevin iniciaram a transição física e não viajam. Já o meia Thalles ainda se recupera de lesão na coxa direita.
A provável Ponte é: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Rodrigão.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.