Esportes
Dupla brasileira é bicampeã na vela
Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro olímpico da classe 49er FX


A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada dessa terça (3) na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro em Tóquio, com 76 pontos perdidos, veio com a 3ª colocação na regata da medalha.
Já o time brasileiro de vôlei masculino, atual campeão olímpico, derrotou o anfitrião Japão, por 3 sets a 0, para chegar às semifinais, em que enfrentará o Comitê Olímpico Russo (ROC), que venceu o Canadá também por 3 sets a 0.
Os brasileiros voltam a enfrentar os russos, para quem perdeu por 3 a 0 na fase de classificação, na madrugada desta quinta (5).
Já no boxe, o Brasil conquistou na manhã dessa terça a medalha de bronze, com Abner Teixeira (91 kg) e assegurou outra, antecipadamente, com a peso leve Bia Ferreira, única que venceu nessa terça, na Arena Kokugikan. Favorita ao ouro, a campeã mundial avançou às semifinais na categoria até 63 kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, quem ganha nas quartas já garante o bronze.
No atletismo, de segunda para ontem, o Brasil faturou duas medalhas de bronze, com Alisson dos Santos, na prova dos 400 metros (m) com barreiras, na noite de segunda (2); e com o campeão olímpico na Rio 2016, Thiago Braz, na prova de salto com vara.
O cavaleiro Yuri Mansur é o primeiro finalista da delegação brasileira de hipismo em Tóquio. Ele se classificou na madrugada de ontem (3) à final dos saltos, que ocorrerá hoje (4), às 7h, no Parque Equestre.