app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Seleção Brasileira masculina venceu o México nos pênaltis e está na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Futebol: Brasil vence México e vai à final com a Espanha no masculino

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, Seleção avançou nos pênaltis por 4 a 1; decisão será no sábado (7), às 8h30 (de Brasília)

Por Gazeta Esportiva e Guilherme Magalhães | Edição do dia 04/08/2021 - Matéria atualizada em 04/08/2021 às 04h00

Foi sofrido, mas o Brasil avançou à final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nessa terça (3), o time comandado por André Jardine superou o México nos pênaltis (4 a 1), após um empate de 0 a 0 no tempo normal. Na final em Yokohama, a Seleção Brasileira enfrentará a Espanha, que venceu o Japão por 1 a 0. A decisão está marcada para o sábado, às 8h30 (de Brasília). 

O Brasil não fez um bom primeiro tempo em Kashima. A equipe não teve um grande volume ofensivo e viu o México criar a melhor chance, parando em defesa de Santos. A etapa final seguiu sonolenta e com pouco perigo no ataque. Na melhor chance do tempo normal, Richarlison acertou a trave em cabeceio. 

Daniel Alves, Martinelli, Gabriel Guimarães e Reinier converteram as suas cobranças dos pênaltis para o Brasil, que teve 100% de aproveitamento. Santos defendeu a cobrança de Aguirre, enquanto Vásquez chutou na trave. Rodríguez acertou o seu pênalti para os mexicanos.

VÔLEI FEMININO

As meninas do vôlei brasileiro retornam à quadra para dar início à fase de mata-mata em Tóquio 2020. Na manhã desta quarta-feira (4), às 9h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Comitê Olímpico Russo, nas quartas de final do vôlei. Quem perder a partida já está fora das Olimpíadas.

O confronto foi definido por conta da liderança do Brasil no Grupo A, invicto. Já as russas terminaram apenas na quarta posição do Grupo B, o que levou ao cruzamento das equipes na fase de mata-mata. A classificação brasileira veio após as vitórias contra Sérvia, Quênia, República Dominicana, Coreia do Sul e Japão.

O Comitê Russo teve mais dificuldades, com apenas três vitórias em cinco jogos disputados. No chaveamento final os outros três confrontos são: Coreia do Sul x Turquia; República Dominicana x Estados Unidos e Sérvia x Itália. 

Quem passar do duelo entre brasileiras e russas, enfrentará as vencedoras entre turcas e sul-coreanas. O técnico Zé Roberto deve contar a presença da levantadora Macris, que se recuperou de uma lesão no tornozelo.

Por coincidência, russas e brasileiras também se enfrentaram nos últimos três Jogos Olímpicos, com três vitórias do Brasil. Em 2016 estiveram juntas no mesmo grupo e o Brasil venceu por 3 sets a 0. Em Londres 2012, a vitória também foi verde e amarela, por 3 a 2. Em 2008, outro triunfo brasileiro na fase de grupos.

Mais matérias
desta edição