app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Debaixo de muita chuva, elenco azulino voltou aos treinamentos no CT do Nelsão, visando ao jogo de sábado (7)

CSA inicia preparação para o jogo de sábado, contra Avaí

Equipe azulina voltou a Maceió, na manhã dessa segunda (2), e ganhou folga

Por Rafael Reis e Guilherme Magalhães | Edição do dia 04/08/2021 - Matéria atualizada em 04/08/2021 às 04h00

Depois de ser derrotado pelo Remo no último domingo (1º), o elenco do CSA se reapresentou na tarde desta terça-feira (3) e, debaixo de muita chuva, deu início à preparação para enfrentar o Avaí, no Rei Pelé, no próximo sábado (7), às 19 horas. A equipe azulina voltou a Maceió, na manhã dessa segunda (2), e ganhou folga.

O técnico Ney Franco terá alguns reforços para esta partida. Desde que chegou ao CSA, essa será a primeira semana livre de trabalho para Ney Franco. O treinador já vinha reclamando da falta de tempo para treinar e, agora, poderá trabalhar melhor com o time em campo.

Suspenso contra o Remo, o zagueiro Matheus Felipe volta ao time titular contra o Avaí. O atacante Iury, que voltou ao time na última rodada e atuou no segundo tempo, terá mais tempo para recuperar a parte física e, também, pode pintar no time titular.

O zagueiro Wellington e o atacante Dellatorre ainda estão entregues ao Departamento Médico e são dúvidas. Já o volante Yuri, que está jogando na lateral direita, está suspenso e, também, não joga. Ney Franco espera contar com a volta do lateral Everton Silva, que sofreu um corte em um dos pés no primeiro treinamento pelo Azulão.

O elenco marujo retorna aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (4). Em 13ª lugar, com 18 pontos, o Azulão vai tentar chegar à primeira metade da tabela da Série B pela primeira vez na edição 2021.

FALA, ERNANDES!

Ernandes chegou ao CSA e em cima da hora já teve que suprir uma ausência na lateral esquerda do Azulão. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o jogador ainda fez um gol. Apesar da dificuldade que foi, Ernandes disse que deve aproveitar esse tipo de chance.

“Toda dificuldade é pra ser superada. Mas a oportunidade chega e a gente tem que estar preparado pra estar a disposição do treinador, pra ajudar o grupo, então foi isso que a gente fez e procurou sempre fazer o melhor pra ajudar os companheiros”, disse o lateral.

Depois de duas derrotas seguidas na Série B, o atleta foi franco na hora de analisar os resultados e afirmou a frustração por ter deixado mais seis pontos escaparem. “Não só o jogo do Remo, mas como Botafogo também. Foram jogos difíceis que a gente queria um resultado diferente, ninguém entra entra pra perder, a gente tem um plano de conseguir pontuar fora de casa e não conseguimos, pra gente é frustrante”, revelou.

Agora de olho no Avaí, Ernandes ressaltou que o CSA tem que cumprir o dever de casa para seguir longe do Z-4 e de olho na primeira parte da tabela. “Eu creio que como todos os jogos, terá sua dificuldade, mas estamos nos preparando bem para esse jogo com o Avaí. Mas não há outro pensamento a não ser a vitória, com certeza respeitando o nosso adversário, mas dentro de casa a gente precisa vencer”, finalizou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição