app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Meninas do vôlei brasileiro bateram o Comitê Olímpico Russo e estão nas semifinais em Tóquio

Vôlei feminino vence Comitê Olímpico Russo e vai às semifinais

Seleção Brasileira enfrentará a Coreia do Sul na madrugada desta sexta-feira (6), 1 hora da madrugada (horário de Brasília)

Por Gazeta Esportiva e Lance! | Edição do dia 05/08/2021 - Matéria atualizada em 05/08/2021 às 04h00

Nessa quarta-feira (4), a Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final dos Jogos de Tóquio. As brasileiras superaram as russas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. Com o triunfo, a equipe está classificada à semifinal da competição, quando enfrentará a Coreia do Sul, que ganhou da Turquia.

A partida começou com superioridade das russas, que abriram 4 a 0. O Brasil conseguiu reagir, balanceando o confronto – porém, permaneceu atrás do placar. No final, com destaque para o bloqueio, o time ficou com um ponto de desvantagem, mas perdeu por 25 a 23.

O segundo set foi equilibrado no início e contou com vantagem inicial das brasileiras, mas as russas melhoraram e viraram. Por fim, com destaque para Rosamaria e Macris, o Brasil conseguiu reagir, jogando de forma mais organizada, e ganhou por 25 a 21.

Melhor na partida, o time treinado por José Roberto Guimarães foi superior no terceiro set, que contou novamente com destaque do bloqueio. Concentrada, a equipe se impôs no duelo e fechou em 25 a 19.

No quarto e último set, as brasileiras mantiveram a superioridade no início, mas sofreram a virada. No entanto, o time conseguiu se recuperar no final e ganhou por 25 a 22.

Pela semifinal, a Seleção Brasileira de vôlei feminino jogará contra a Coreia do Sul na madrugada de sexta-feira, 1 hora (de Brasília). Em busca de vaga na final, Estados Unidos e Sérvia duelam do outro lado da chave.

PORTA-BANDEIRA

Rebeca Andrade foi escolhida para ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rebeca foi medalha de ouro no salto e medalha de prata no individual geral de ginástica artística.

OUTRAS MODALIDADES

Após ficar na 4ª posição na canoagem C2 1.000m, na segunda-feira (2), Isaquias Queiroz volta à disputa, desta vez na prova individual da canoagem em velocidade, que está marcada para a noite desta quinta (5), às 21h40 (horário de Brasília).

No vôlei de praia, o Brasil ficou sem medalha pela primeira vez na história das Olimpíadas. A dupla Alison e Álvaro perdeu para Plavins e Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 (parciais de 21-16 e 21-15), e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, o Brasil não tem mais duplas no duelos do masculino e do feminino.

Mais matérias
desta edição