app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Governo de São Paulo anunciou que, a partir de 1º de novembro, está liberada a volta de torcedores aos estádios

Governo de São Paulo libera volta de torcidas

A partir de 1º de novembro estará liberado o retorno de torcedores aos estádios da capital

Por IG Esportes e Gazeta Esportiva | Edição do dia 05/08/2021 - Matéria atualizada em 05/08/2021 às 04h00

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (4) que, a partir de 1º de novembro, estará liberado o retorno de torcedores aos estádios da capital.

Segundo a gestão do governador João Doria (PSDB), a espera por mais três meses ocorre para uma liberação sem restrições na capacidade dos estádios. Em novembro, o governo estima que ao menos 90% da população acima de 18 anos no estado terá tomado às duas doses da vacina contra a Covid-19.

Entretanto, apesar da liberação em breve, algumas medidas e cuidados sanitários deverão ser seguidos, como uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente; respeito aos protocolos de higiene; distanciamento de um metro e veto de aglomerações; e 100% da população adulta vacinada com a primeira dose da vacina.

O uso de máscaras, no entanto, não tem data para ser desobrigado. De acordo com o planejamento, em novembro, ficarão proibidos apenas eventos que não possuam limite de público.

A última vez que o Estado de São Paulo recebeu partidas com público foi no final de fevereiro de 2020, ainda antes do surto da Covid-19 no país. A liberação planejada pelo Governo segue a previsão do avanço da vacinação no Estado.

No dia 15 de março de 2020, o Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, recebeu o último jogo do futebol paulista com torcida. Neste dia, o time que leva o nome da cidade venceu o Santo André, por 1 a 0, pela 10ª rodada do Paulistão.

Mais matérias
desta edição