app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Torcida do Flamengo está liberada para as partidas em que o Rubro-Negro for o mandante

Fla poderá jogar com público como mandante

STJD deferiu a liminar solicitada pelo Flamengo para liberação de torcida nas partidas em que tenha o mando de campo

Por Lance! | Edição do dia 05/08/2021 - Matéria atualizada em 05/08/2021 às 04h00

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, deferiu, na tarde dessa quarta-feira (4), a liminar solicitada pelo Flamengo para liberação de público nas partidas como mandante das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, vitória rápida do Rubro-Negro nos bastidores, por ora.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do STJD, Otávio Noronha condicionou a liberação, desde que observada a presença máxima estabelecida pelo município e cumpridas todas as exigências das autoridades locais. O presidente determinou ainda a abertura de vista para a CBF.

Na última semana, após uma série de interações entre dirigentes do clube e o prefeito Eduardo Paes (PSD), a Prefeitura do Rio de Janeiro deu aval para o Maracanã receber 10% de sua capacidade total, cerca de 7 mil torcedores.

Com base nisso e nos demais protocolos de segurança estabelecidos no município, o Flamengo entende que pode atuar com o público ao solicitar a liberação.

SEM TORCIDAS

Com estados em distintas situações no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e estágios da vacinação, o Campeonato Brasileiro, por ora, vem sendo realizado sem a presença de torcedores nos estádios, assim como a Copa do Brasil, torneio pelo qual o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (5), às 21h30, em Natal-RN.

Mais matérias
desta edição