app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Seleção Brasileira tem compromisso neste sábado (7), contra a Espanha, na final dos Jogos Olímpicos

Terremoto assusta jogadores da Seleção

Na madrugada de terça (3) para quarta (4), fenômeno acordou atletas da delegação canarinho

Por Lance! | Edição do dia 05/08/2021 - Matéria atualizada em 05/08/2021 às 04h00

Depois da classificação para a final do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira masculina levou um susto no Japão. Na madrugada de terça (3) para quarta-feira (4), um terremoto acordou atletas da delegação canarinho, que relataram momentos de tensão. As informações são do “ge”.

Os tremores sentidos na cidade de Narita, onde o Brasil estava hospedado, ocorreram por volta das 5h40. De acordo com portais especializados no tema, terremotos entre 4,7 e 6 graus na escala Richter foram registrados na costa de Ibaraki, local que fica a cerca de 40 quilômetros de Narita.

Chefe da delegação da Seleção Brasileira, Leomar Quintanilha, presidente da Federação de Tocantins, disse que houve jogadores que sentiram, mas também teve quem não observou nada.

“Realmente, algumas pessoas relataram isso, vi algumas delas comentando agora há pouco, inclusive. Mas eu não senti nada, e o Branco (coordenador de base da CBF), também não. As construções daqui são preparadas para isso, os prédios contam com amortecimento”, disse Leomar ao “ge”.

Pela manhã, depois dos tremores, a delegação brasileira saiu de Narita e seguiu viagem para Yokohama, onde a Seleção faz a grande final dos Jogos Olímpicos neste fim de semana, mais precisamente neste sábado (7), quando enfrenta a Espanha, às 8h30 (de Brasília; 20h30 no horário local), no Estádio Internacional.

Mais matérias
desta edição