app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 04 de agosto de 2021
Lance do jogo entre CRB x Fortaleza. Partida válida pela Oitavas de Fianl da Copa do Brasil, realizada no estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CRB joga mal, perde para Fortaleza e cai na Copa do Brasil: 1X0

Wellington Paulista marcou novamente para o Leão no 1º tempo; o Galo desperdiçou a chance de faturar prêmio de R$ 3,45 milhões

Por Shelton Melo | Edição do dia 05/08/2021 - Matéria atualizada em 05/08/2021 às 04h00

Não deu para o CRB! Nessa quarta (4), a equipe regatiana perdeu para o Fortaleza por 1x0, no Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Wellington Paulista fez o único gol do jogo nos acréscimos do 1º tempo. Na partida de ida, o Galo tinha perdido de virada por 2x1. Eliminado, o Galo desperdiçou a chance de faturar R$ 3,45 milhões.

As equipes voltam a campo agora pela Série B e A do Brasileiro, respectivamente. O CRB enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, às 20h30, pela 16ª rodada. E o Leão do Pici visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h. O sorteio que define os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá nesta sexta, às 15h, na sede da CBF.

O JOGO

Até os 37 minutos, as equipes fizeram um jogo franco, sem emoção, onde os goleiros não trabalharam. O Fortaleza foi menos pior porquanto incomodou o Galo pelo setor direito, apertando a saída de bola dos mandantes, especialmente com Lucas Crispim.

Por sua vez, o CRB apresentou dificuldades para sair da defesa. O Leão ameaçou aos nove minutos. Éderson recebeu na linha de fundo, fez o cruzamento, porém, Digo Silva fez a defesa. A tônica da partida não passou disso: as equipes não chutaram. Os lances mais perigosos, de Careca para o CRB, e Éderson para o Leão, não tiveram desfecho de finalização.

A partir dos 35 minutos, o jogo ficou um pouco aberto. Ainda assim, o Fortaleza cadenciou, valorizando a posse de bola e administrando a vantagem. O Galo teve duas boas chances para abrir o placar. No primeiro lance, recebeu de Jajá na intermediária, bateu cruzado, mas mandou direto para fora. No segundo, Marcelo Boeck defendeu chute mascado do argentino, camisa 9 regatiano.

Nos acréscimos, Wellington Paulista abriu o placar para o Leão. Pikachu cruzou baixo, e o artilheiro do Leão não desperdiçou. Colocou no canto esquerdo de Digo Silva: 1x0 Fortaleza. E fim do 1º tempo.

Na 2ª etapa, com a vantagem ainda maior no agregado, o Fortaleza voltou sem alterações e com a mesma postura: tocando a bola sem pressa, organizado, e avançando pelas pontas no erro regatiano.

Aos 4 minutos, Renan Bressan cobrou escanteio e a zaga do Tricolor de Aço afastou na primeira trave. Guilherme Romão pediu pênalti para o Galo no lance seguinte. O VAR revisou, mas não viu a penalidade.

Se não fosse Diogo Silva, Lucas Crispim teria feito 2x0 para o Fortaleza aos 13 minutos. O jogador bateu de primeira após corte da zaga alagoana, e o arqueiro fez grande defesa.

O Galo não conseguiu criar chances claras de gol por causa da postura do adversário. Aos 30', Renan Bressan rolou a bola para Calyson, que bateu de primeira, mas isolou totalmente o chute. Com o passar do tempo, o Galo foi diminuindo de intensidade. As tentativas de cruzamento, ou paravam na defesa de Marcelo Boeck ou a zaga do Fortaleza cortava sem dificuldades.

Aos 46 minutos, Robson perdeu chance incrível de ampliar o placar. Mas Robson não conseguiu empurrar para o gol. O Fortaleza se fechou bem e garantiu a classificação.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição