app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Marquinhos teve seu nome publicado no BID da CBF e fica à disposição do técnico do CSA para a partida de sábado

Marquinhos é regularizado e pode estrear pelo CSA

Jogador azulino teve o nome publicado no BID da CBF

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães | Edição do dia 05/08/2021 - Matéria atualizada em 05/08/2021 às 04h00

O atacante Marquinhos teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá fazer a sua estreia pelo CSA, a depender do técnico Ney Franco, na partida deste sábado (7), às 19 horas, contra o Avaí, no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O nome do jogador foi publicado no BID nessa quarta-feira (4).

O jogador de 31 anos já está treinando no CT do Nelsão, desde a semana passada, mas para estrear está dependendo de uma avaliação física. Marquinhos foi anunciado pela direção azulina na terça-feira (27 de julho). Aos 31 anos, o atacante de velocidade estava defendendo o Hong Kong Pegasus, desde 2020. Revelado pelo Vitória, onde já trabalhou com o técnico azulino, Ney Franco, Marquinhos acumula passagens também por Flamengo, Cruzeiro, Sport Recife, Internacional e América-MG.

Em território chinês, assinalou oito gols em 18 jogos disputados. Já entre os anos de 2019 e 2020, antes de rumar para Hong Kong, Marquinhos disputou apenas cinco partidas, defendendo as cores de Guarani, Sport e Bahia de Feira.

Em entrevista coletiva mais recente, o técnico Ney Franco afirmou que espera contar com o atleta e também com Iury Castilho, este que está recuperado de uma lesão muscular.

Com 18 pontos, o CSA é o 13º colocado da Série B. O time azulino tem cinco vitórias, três empates e sete derrotas. A campanha de recuperação freou após as derrotas para Botafogo e Remo, nas duas partidas o ataque foi criticado.

Para tentar melhorar seus números, mo sábado (7) o alviceleste desafiará os catarinenses do Avaí, atual 4º colocado da Segundona com 26 pontos. O time catarinense vem de uma série invicta invejável e não perde há dez partidas. A última derrota do Leão aconteceu no dia 22 de junho, quando foi goleado pelo Goiás por 3 a 0.

Para o jogo em Maceió, o time avaiano terá uma preparação mais curta e priorizou os treinamentos em Santa Catarina. O clube só chegará à capital alagoana na véspera da partida, sexta (6) e não tem treinamentos programados.

Já concentrado em Alagoas, o Avaí entrará em campo sabendo o resultado entre Coritiba e Goiás, as duas equipes que estão na sua frente. Caso consiga vencer o CSA, o time catarinense chegará à 3ª posição.

Alguns jogadores do plantel catarinense são conhecidos da torcida do Azulão do Mutange, como os casos do meia Jean Cléber e o lateral Diego Renan.

Será a quarta temporada seguida em que CSA e Avaí estarão na mesma divisão. O retrospecto do confronto mostra extremo equilíbrio. Nas sete partidas da história os números contam com cinco empates e apenas uma vitória para cada lado.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição