loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA não consegue repetir o quarteto de defesa há três jogos

Contra o Avaí, neste sábado (7), pela 16ª rodada da Série B, técnico Ney Franco terá de fazer novas mudanças neste setor

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Nos últimos três jogos, técnico Ney Franco não conseguiu repetir um quarteto de defesa
Nos últimos três jogos, técnico Ney Franco não conseguiu repetir um quarteto de defesa -

As más atuações do CSA nas últimas rodadas têm um denominador em comum entre elas. Nos últimos três jogos, o técnico Ney Franco não conseguiu repetir na escalação um quarteto de defesa. Para a próxima partida, contra o Avaí, nesta sábado (7), o sistema defensivo terá de sofrer alterações novamente.

Contra o Vitória, a defesa foi formada por Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes. Já na derrota para o Botafogo, Yuri teve de ser sacado do time, por conta de uma virose, e Fabrício entrou em seu lugar, com Matheus Felipe sendo deslocado para a lateral direita. Contra o Remo, foi a vez de Matheus Felipe deixar a equipe, porque estava suspenso, e Yuri retomar a vaga na lateral.

Essa rotatividade no setor o enfraqueceu, tendo o CSA sofrido quatro gols em três jogos. O principal motivo para tantas mudanças é a quantidade de cartões amarelos que o time recebe, resultando em suspensões. O Azulão é o quarto time com mais amarelos na competição. São 42 no total.

Para a partida contra o time catarinense, Ney Franco não contará com Yuri, suspenso justamente pelo terceiro amarelo. A expectativa é que Everton Silva ganhe a vaga na lateral direita e faça sua estreia. No miolo da zaga, Matheus Felipe volta a ficar à disposição e deve recuperar a posição no time titular. Fabrício deve dar lugar para o titular.

Querendo reverter essa má fase, o Azulão entra em campo neste sábado (7), às 19 horas, para enfrentar o Avaí, pela 16ª rodada. O jogo será disputado no Rei Pelé. Em 13º lugar na tabela, o time azulino conta com 18 pontos.

FALA, MARCO TÚLIO!

Depois de passar em branco nas duas últimas partidas da Série B da Segundona, tudo o que CSA deseja é voltar a vencer. Pensando nisso, o meia-atacante Marco Túlio projetou uma grande partida contra o Avaí, 4º colocado na competição.

“O Avaí tem uma equipe forte e, com uma vitória, ficaremos mais próximos dele e da vaga ao G-4. Tenho certeza que faremos um grande jogo e buscaremos o triunfo dentro de casa. Não podemos vacilar. Temos que vencer”, enfatizou Marco Túlio.

Mesmo com a qualidade do adversário, o jogador azulino acredita na melhora de rendimento e na recuperação do Azulão nas próximas partidas do campeonato.

“A ideia é fazer uma boa sequência agora para encostarmos no G-4. Queremos muito conquistar este objetivo. O grupo tem trabalhado muito para melhorar o rendimento e para crescer na Série B”, finalizou o jogador.

Marco Túlio tem 22 anos e assinou contrato com o CSA em fevereiro, até o fim desta temporada. O jogador foi revelado pelo Atlético-MG em 2018 e estava no Sporting, de Portugal.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas