loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 18/10/2025 | Ano | Nº 6079
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB recebe o Brusque no Rei Pelé mirando o G-4 da Segundona

Galo caiu de posição na tabela e entra em campo nesta quinta (12), às 19 horas, no Rei Pelé, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CRB não sabe o que é perder em casa nesta Série B do Brasileiro: são 4 vitórias e 3 empates
CRB não sabe o que é perder em casa nesta Série B do Brasileiro: são 4 vitórias e 3 empates -

O CRB entra em campo nesta quinta (12), contra o Brusque, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. A partida começa às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. A saber, as equipes nunca se enfrentaram antes e estão separadas por quatro pontos na primeira página da tabela.

No último compromisso, o Galo dominou o Londrina do começo ao fim, fora de casa, e somou três pontos, resultado que lhe colocou na 3ª colocação. Mas a equipe está em 5º lugar no momento, por causa da vitória do Vasco e do empate do Remo, mas, se vencer hoje, pode encerrar a rodada na ponta da tabela, dependendo dos desempenhos de Náutico e Coritiba na rodada.

Por sua vez, o Bruscão não teve o mesmo desempenho. Em casa, viu o Cruzeiro virar o placar nos minutos finais do jogo, após Edu fazer 1x0 na marca da cal. Assim, permaneceu com 24 pontos, perdeu a chance de encostar no G-4 e caiu para a 10ª colocação.

CRB

Invicto em casa e há seis jogos na competição, e com o segundo melhor ataque ao lado do Náutico, o Galo está confiante na vitória. Para o confronto, o técnico Allan Aal não terá à disposição Nicolas Careca, que sofreu um entorne no tornozelo, no último jogo, contra o Londrina, e não tem previsão de retorno.

Júnior Brandão é a opção imediata para o seu lugar no ataque. Por outro lado, Allan terá a volta do volante Marthã, após cumprir suspensão. Além disso, deve colocar Pablo Dyego e Jajá no decorrer do jogo ou mesmo no começo. A principal preocupação no momento são os sete atletas pendurados: Diogo Silva, Alexandre Melo, Frazan, Claudinei, Wesley, Erik e Alisson Farias.

No mais, uma possível formação do CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Erik, Jajá e Júnior Brandão.

BRUSQUE

A baixa para a Raposa encerrou a sequência de cinco jogos de invencibilidade dos catarinenses sob o comando de Jerson Testoni, que chegou em setembro de 2019, e é o treinador mais longevo entre os clubes das séries A e B, após a saída Renato Gaúcho do Grêmio.

Antes, o Quadricolor tinha vencido Botafogo e Vila Nova, empatado com o Náutico, vencido o Confiança e somado um ponto, sem gols, contra o Coritiba.

O Brusque disputa a Série B pela primeira vez na sua história e deseja orgulhar a diretoria e seu torcedor. Porém, precisa melhorar seu desempenho longe do Augusto Bauer, já que, das seis derrotas sofridas, até então, quatro foram como visitante. A equipe treinou e viajou a Alagoas nessa terça (10), sem a presença do lateral esquerdo Airton e do volante Zé Mateus, suspensos pelo terceiro amarelo.

Jhonatan pode entrar no lugar de Bruno Alves. Testoni sabe da dificuldade de jogar em Maceió, mas prometeu montar uma equipe competitiva para voltar para Santa Catarina com o triunfo.

Assim, deve escalar O Brusque com: Zé Carlos; Vivico, Ianson, Everton Alemão e João Carlos; Nonato, Rodolfo Potiguar e Thiago Alagoano; Maurício Garcez, Alex Ruan e Edu.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas