O CSA tem um grande desafio pela Série B, neste sábado (14). Vai enfrentar o Coritiba, às 16h30, no Rei Pelé, pela 18ª rodada. Antes da abertura da rodada, o Azulão ocupava a 12ª posição, com 22 pontos, e o Coxa-Branca é o líder, com 33. Ambos duelaram em seis oportunidades e o CSA só venceu um jogo. Isto é, o Glorioso leva vantagem no retrospecto. Enquanto um quer se aproximar do G-8, o outro deseja se manter no topo da tabela.
Na última rodada, os dois times voltaram a vencer, fora de casa, após empatarem na partida anterior em seus domínios. O CSA derrotou o Confiança, por 2x0, no Batistão, na terça (10). Agora, busca melhorar o retrospecto em casa, uma vez que é o 13º melhor mandante, com 13 pontos. Em suma, obteve três vitórias, quatro empates e duas derrotas jogando em Maceió, aproveitamento de 48,5%.
Por sua parte, o Coritiba assumiu a ponta da tabela pela primeira vez, também em vitória por 2x0, sobre o Brasil-RS, na quarta (11). Com o resultado, o time alviverde chegou a 21 gols na temporada, o quarto melhor ataque. Ainda, possui a segunda melhor defesa menos vazada, com 11 gols sofridos, e tem mais 60% de rendimento.
CSA
Ney Franco não conta com o zagueiro Lucão nem com o volante Geovane para esta partida, suspensos pelo terceiro cartão. A tendência é que utilize Yuri e Silas como volantes, ajudando a linha de quatro defensiva. Já Iury Castilho e Dellatorre, destaques na vitória sobre Dragão, serão titulares novamente.
O time azulino deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Fabrício, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Silas e Gabriel; Bruno Mota (Marquinhos), Iury Castilho e Dellatore.
CORITIBA
O técnico Gustavo Morínigo também tem desfalques para este confronto, pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão não jogam. Porém, Márcio e Thalisson Gabriel integram o elenco. Rafinha e William Farias retornam ao meio de campo nas vagas de Rafinha e Mateus Sales.
Além deles, o atacante Gustavo Bochecha, recuperado de lesão muscular, pode entrar no decorrer do jogo. Nathan Ribeiro deve seguir como titular na zaga, apesar de Luciano Castán, titular da posição, ter sido poupado no último jogo.
Assim, o provável Coritiba tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán (Nathan Ribeiro) e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha; Waguininho, Igor Paixão (Guilherme Azevedo) e Léo Gamalho.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.