O CRB enfrenta o Vitória da Bahia, neste domingo (15), pela 18ª rodada. No Barradão a bola rola às 16h, na casa do Vitória, que não anda bem das pernas, literalmente, já que é o 17º colocado, com apenas 14 pontos, e precisa vencer para ter a possibilidade de sair da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro baiano vai para a batalha com duas derrotas, dois empates e uma vitória apenas. Já o Galo da Praia, vem de três vitórias e dois empates, somando 31 pontos e sendo o atual vice-líder da competição.
O CRB caminha muito bem sob o comando de Allan Aal, ganhando do Brusque na última rodada, com um resultado maravilhoso de 3 a 0. O espetáculo do Alvirrubro teve até direito a gol olímpico de Diego Torres. Agora o que o Galo precisa é manter a sequência de bons jogos, com constância no ataque e com estratégias bem elaboradas de defesa, para manter o resultado da vice-liderança e tem até que torcer para seu arquirrival azulino, o CSA, vencer do Coritiba, para garantir a liderança na Série B.
O Vitória vem de um empate sofrido com o Cruzeiro. O atacante Samuel brilhou ao marcar duas vezes e conquistar o empate, que segurou o time na 17ª colocação. Logo, o novo técnico anunciado, Wagner Lopes, vai precisar lutar para reconquistar a gordura que o time perdeu com o tempo.
Os resultados começaram a despencar com os erros cometidos pelos outros dois técnicos que antecederam Lopes. Esses erros foram responsáveis pela colocação no Z4, o que estava fora dos planos do Rubro-Negro. O objetivo era conquistar um espaço no meio da tabela para tentar beliscar a vaga na Série A.
CRB
O Alvirrubro está vivendo um momento histórico na Série B. Allan Aal conseguiu um esquema tático maravilhoso possibilitando a vitória em cima do Brusque, que faz uma boa campanha na Série B. Foram três gols na partida, de Pablo Dyego, Marthã e Diego Torres.
Com esse desempenho, pode ser que o treinador utilize a mesma estratégia que utilizou contra o Brusque para derrotar o Vitória, com um time ofensivo, com o esquema 4-2-3-1, trabalhando mais a bola no meio de campo e, ao mesmo tempo, tendo uma defesa sólida com quatro zagueiros na boca do gol auxiliando o goleiro Diogo Silva.
A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.
VITÓRIA
O time baiano tem a chance de recuperar o fôlego, já que anunciou na noite dessa quinta (12), a contratação de Wagner Lopes, ex-líder do Vila Nova e que fará a sua estreia contra o CRB. O acerto com Lopes só foi possível após um acordo com Rodrigo Chagas para que a demissão fosse definida em comum acordo. Assim, após Rodrigo Chagas e Ramon Menezes, Wagner será o terceiro responsável por comandar o Leonino na Segunda Divisão.
O meia Sérgio Mota, que já jogou pelo CRB, foi regularizado nessa sexta (13) e está à disposição para fazer sua estreia.
O provável Vitória tem: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Ygor Catatau (Vico) e Samuel.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.