Em busca da terceira vitória seguida na Série B 2021, o CSA conseguiu seu objetivo, ao vencer o Brasil-RS, por 1 a 0, nessa quinta (19), no Bento Freitas, fechando a 19ª rodada, a última dos jogos de ida. O gol azulino foi marcado por Gabriel, na etapa inicial. Foi o quinto gol dele pelo Azulão nesta temporada.
Com este resultado, o CSA agora passa a somar 28 pontos e sobe para a 10ª colocação, terminado esse turno na parte de cima da tabela. Já o Brasil segue amargando a lanterna, com apenas 12 pontos.
O próximo desafio do CSA será na terça (24), às 21h30, no Rei Pelé, contra o Náutico; e o Brasil visita o Londrina, domingo (22), no estádio do Café, às 18h15; ambos pela 20ª rodada, a 1ª do returno.
O JOGO
Logo no começo, os dois primeiros momentos de perigo foram do Brasil, com Kevin, mas ele dominou desequilibrado e a defesa afastou. Em seguida, com o alagoano Júnior Viçosa, que mandou uma bomba e a bola foi na trave.
Chegando aos 10 minutos, o CSA não tinha se encontrado. Mas no primeiro ataque do Azulão, ele conseguiu abrir o placar. Aos 16min, após receber passe preciso de Renato Cajá, Gabriel mandou uma bomba: 1 a 0.
Aos 22min, o Brasil tentou. Netto cabeceou com perigo, a bola desviou em Ernandes e foi pela linha de fundo. Aos 23’, foi a vez de o CSA ter uma boa chegada. Dellatorre recebeu na área do Brasil, mas Matheus Nogueira saiu nos pés do atacante para ficar com ela. Aos 33min, o Xavante cobrou falta com Netto, mandando direto para o gol, mas Lucas Frigeri, atento, segurou. Um minuto após, o Azulão quase fez o segundo. Dellatorre recebeu a bola, passou por Arthur, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima dele.
Chegando aos 40’, o Brasil seguiu com mais posse de bola, mas não finalizava. Com a vantagem no placar, o CSA ficou mais tranquilo, deixando o tempo passar. O árbitro deu 3min de acréscimos e a 1ª etapa foi encerrada aos 48’.
Na 2ª etapa, o Brasil começou assustando, com Paulinho, que mandou um chutaço, obrigando Lucas Frigeri a espalmar, aos 2min. O time azulino perdeu uma chance incrível, aos 11 minutos, mais uma vez com Dellatorre, que recebeu o cruzamento de Gabriel, mas cabeceou para fora.
Aos 24’, o time alagoano chegou assustando. Marquinhos invadiu a grande área, fez o cruzamento rasteiro, mas o goleiro afastou o perigo.
O CSA administrava a vantagem, teve boas oportunidades, mas finalizou mal. O que se via eram muitos chutes para o alto, muito mais bola parada do que jogada. Aos 36 minutos, quase saiu o gol de empate. Após cobrança de falta do Brasil, a bola ficou pipocando na área azulina, mas a zaga afastou. Aos 39’, de novo o Brasil assustou. Rildo matou a bola no peito e chutou sem deixar cair, mas viu Frigeri salvar o Azulão.
O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e o Brasil ainda levou perigo ao CSA, quando Rômulo mandou uma bola na trave, pelo alto, desperdiçando a chance. E, aos 49 minutos, o Xavante ainda fez o gol de empate, mas na jogada de Renatinho ele estava impedido e o árbitro anulou. E, aos 50’, o jogo foi encerrado, com a vitória suada do CSA: 1 a 0