loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Paralimpíadas

Marivana, única atleta de Alagoas na Paralimpíada

A alagoana Marivana conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de 2016

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Marivana Nóbrega é a única atleta alagoana nas Paralimpíadas de Tóquio, que começam nesta terça-feira (24)
Marivana Nóbrega é a única atleta alagoana nas Paralimpíadas de Tóquio, que começam nesta terça-feira (24) -

Após a grande participação do Brasil nas Olimpíadas, a expectativa segue agora para as Paralimpíadas, que se inicia nesta terça-feira (24) e vai até o início de setembro, no dia 5.

Alagoas será bem representado com a maceioense Marivana Nóbrega, de 31 anos, que é atleta do arremesso de peso.

A Gazeta de Alagoas conversou um pouco com Marivana, que falou sobre a expectativa dos Jogos. Na última Paralimpíada, a atleta foi bem e conquistou a medalha de bronze em sua categoria. Será a terceira Paralimpíada da alagoana.

“Minha expectativa é representar bem o Brasil, a minha família, o meu Estado e dar o meu melhor. Vim fazer minha melhor marca pessoal e brigar por uma medalha. Não posso garantir ouro, prata ou bronze, mas esse é meu objetivo aqui”, contou.

Para conquistar o bronze, Marivana conseguiu uma marca de 9.28 metros, atrás apenas da ucraniana Mariia Pomazan e da campeã chinesa Ju Wang.

“Desde 2011 venho competindo em alto nível, em grandes competições, Pan, Mundial, Paralimpíada. Cada ano que passa vou ganhando experiência e tenho várias conquistas”, disse.

No histórico da atleta há participações em diversas competições importantes, como os Jogos Paralímpicos de 2012, além dos Jogos do Rio. Inclusive, em 2013, quando participou do Campeonato Mundial de Paratletismo, também competiu no lançamento de disco, ficando em sexto lugar.

As competições de paratletismo no Jogos de Tóquio começam já neste dia da abertura (24) e se encerram no próximo dia 28.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas