Finalmente chegou um momento de paz dentro do Ninho de Galo.
Atormentado pela grande quantidade de jogos, o CRB terá a semana totalmente livre para se preparar para o próximo duelo.
Inclusive, o time ganhou folga na última segunda (23), depois da vitória contra o Remo, no sábado (21).
O intervalo entre a última partida e a próxima, contra o Cruzeiro, será de sete dias.
O Galo não tinha um tempo tão longo desde o período entre a 10ª e 11ª rodadas.
O CRB enfrenta o time mineiro apenas no próximo domingo (29), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
A última grande lacuna aconteceu entre os dias 6 e 13 de julho, ou seja, seis dias de diferença entre os jogos, há mais de um mês.
As partidas foram contra Botafogo e Guarani. Desde então, o Galo nunca mais teve um período tão grande para descanso e preparação, principalmente por conta da sua participação na Copa do Brasil.
Desde o jogo contra o Guarani, o Galo fez 12 partidas, no período de 39 dias. Ou seja, realizou uma partida a cada 3,25 dias.
No período conquistou cinco vitórias, três derrotas e quatro empates, além de ficar na 2ª posição na Série B.
Além do tempo curto para viajar, o time da Pajuçara sofreu com longas viagens para Campinas, Curitiba, São Luís, Fortaleza, Londrina, Salvador e Belém.
O alto índice de partidas influenciou principalmente no desgaste de alguns atletas. No embate com o Sampaio Corrêa, o treinador Allan Aal poupou dez jogadores titulares, para evitar lesões.
Diego Torres, por exemplo, não enfrentou o Operário, na 19ª rodada, justamente para evitar alguma lesão. Marthã, outra peça providencial, se lesionou na partida contra o Vitória.
Apesar do bom intervalo entre os jogos da 20ª e 21ª rodadas, na sequência, o Galo só terá descanso na semana após a 22ª rodada.
No calendário regatiano, após a partida contra a Raposa, no dia 29, já acontece a viagem para enfrentar o Confiança, partida que acontece no dia 1º de setembro.
Lembrando que a CBF confirmou as datas da partida apenas até a 23ª rodada. As datas das rodadas seguintes devem ser divulgadas nos próximos dias.
BOAS NOVAS
O treinador Allan Aal, deve ter o retorno do volante Marthã contra o Cruzeiro.
O jogador, de 24 anos, passou por exames médicos para verificar possível problema na virilha, mas foi liberado pelo Departamento Médico e começou o trabalho de transição para voltar a jogar.
Marthã deixou o gramado do Barradão no carro-maca, quando o Galo da Pajuçara empatou com o Vitória, no dia 15. Claudinei atuou em seu lugar contra Operário e Remo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.