app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes Após longa maratona de jogos pela Série B e Copa do Brasil, jogadores do CRB ganham semana inteira para trabalhar

CRB terá semana livre pela 1ª vez, em quase dois meses

Na segunda colocação, Galo terá sete dias de intervalo entre uma partida e outra

Por Guilherme Magalhães e Shelton Melo | Edição do dia 26/08/2021 - Matéria atualizada em 26/08/2021 às 04h00

Finalmente chegou um momento de paz dentro do Ninho de Galo.

Atormentado pela grande quantidade de jogos, o CRB terá a semana totalmente livre para se preparar para o próximo duelo.

Inclusive, o time ganhou folga na última segunda (23), depois da vitória contra o Remo, no sábado (21).

O intervalo entre a última partida e a próxima, contra o Cruzeiro, será de sete dias.

O Galo não tinha um tempo tão longo desde o período entre a 10ª e 11ª rodadas.

O CRB enfrenta o time mineiro apenas no próximo domingo (29), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

A última grande lacuna aconteceu entre os dias 6 e 13 de julho, ou seja, seis dias de diferença entre os jogos, há mais de um mês.

As partidas foram contra Botafogo e Guarani. Desde então, o Galo nunca mais teve um período tão grande para descanso e preparação, principalmente por conta da sua participação na Copa do Brasil.

Desde o jogo contra o Guarani, o Galo fez 12 partidas, no período de 39 dias. Ou seja, realizou uma partida a cada 3,25 dias.

No período conquistou cinco vitórias, três derrotas e quatro empates, além de ficar na 2ª posição na Série B.

Além do tempo curto para viajar, o time da Pajuçara sofreu com longas viagens para Campinas, Curitiba, São Luís, Fortaleza, Londrina, Salvador e Belém.

O alto índice de partidas influenciou principalmente no desgaste de alguns atletas. No embate com o Sampaio Corrêa, o treinador Allan Aal poupou dez jogadores titulares, para evitar lesões.

Diego Torres, por exemplo, não enfrentou o Operário, na 19ª rodada, justamente para evitar alguma lesão. Marthã, outra peça providencial, se lesionou na partida contra o Vitória.

Apesar do bom intervalo entre os jogos da 20ª e 21ª rodadas, na sequência, o Galo só terá descanso na semana após a 22ª rodada.

No calendário regatiano, após a partida contra a Raposa, no dia 29, já acontece a viagem para enfrentar o Confiança, partida que acontece no dia 1º de setembro.

Lembrando que a CBF confirmou as datas da partida apenas até a 23ª rodada. As datas das rodadas seguintes devem ser divulgadas nos próximos dias.

BOAS NOVAS

O treinador Allan Aal, deve ter o retorno do volante Marthã contra o Cruzeiro.

O jogador, de 24 anos, passou por exames médicos para verificar possível problema na virilha, mas foi liberado pelo Departamento Médico e começou o trabalho de transição para voltar a jogar.

Marthã deixou o gramado do Barradão no carro-maca, quando o Galo da Pajuçara empatou com o Vitória, no dia 15. Claudinei atuou em seu lugar contra Operário e Remo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição