Esportes
Desfalques: CSA volta a ter Departamento Médico lotado
Antes e durante a partida contra o Náutico, nessa terça (24), Ney Franco teve dor de cabeça com jogadores importantes machucados


O prejuízo do CSA na noite dessa terça (25) foi muito maior do que apenas a derrota para o Náutico. Pouco tempo antes do início do jogo, o time azulino informou que dois atletas ficariam de fora por conta de lesões. O primeiro foi o meia Gabriel, com um desgaste muscular. Poucos minutos antes da partida, também foi informado que Ernandes estaria fora por dores no tornozelo direito. Já durante o jogo, Geovane deixou o gramado após uma pancada.
Segundo a assessoria do clube, o meia Gabriel não jogou contra o Náutico pelo grande desgaste. A equipe relembrou que o jogador só ficou de fora em quatro partidas na atual temporada. A semana será focada na recuperação física do atleta, o tratamento será gradativo e, com isso, ele se torna dúvida para a partida do fim de semana, contra o Sampaio Corrêa.
Ernandes e Geovane têm casos um pouco mais duvidosos. Ernandes, com dores no tornozelo, ainda terá sua lesão detectada. Geovane, que saiu no intervalo da partida contra o Náutico, sofreu uma pancada e deve passar por exames, porém, não é descartada sua presença contra o Sampaio.
Gabriel, Ernandes e Geovane fazem companhia a outros quatro atletas que já estavam no Departamento Médico. Thiago Rodrigues, Cristovam, Kevyn e Dudu Beberibe são os que completam o DM.
O jogador que parece estar mais próximo de um retorno é Dudu Beberibe. O atacante já está no período de transição para voltar aos gramados. O pior caso é o do lateral esquerdo Kevyn. Sem jogar desde 17 de julho, na vitória contra o Operário, ele teve um problema dentário, que poderia prejudicar a recuperação muscular. Por isso, só deve retornar em duas semanas.
Já Thiago Rodrigues e Cristovam devem iniciar a transição em pelo menos uma semana. O lateral, que teve problemas no tornozelo, deve começar a transição no início da semana que vem. O goleiro Thiago teve um problema no ombro, uma bursite aguda leve, que está sendo tratada. Os médicos do clube resolveram não expor para que ele esteja 100% nesta semana.
A grande maioria desses atletas nem deve viajar para São Luís, onde o Azulão tentará se recuperar da derrota para o Náutico. Sampaio e CSA se enfrentam neste sábado (28), às 21h, no Castelão.
Na avaliação do técnico Ney Franco, o Azulão sentiu os três desfalques importantes na partida: o lateral esquerdo Ernandes, o meia Gabriel e o atacante Iury Castilho.
“Perdemos um lateral esquerdo (Ernandes), não tínhamos ali outro lateral esquerdo para substituir, então, isso muda muito a nossa formação lá atrás. Você ter que improvisar um volante na lateral esquerda era a melhor opção para esse jogo. Tivemos a ausência do Iury Castilho, que vem num momento muito bom, um jogador de força, e também essa perda do Gabriel. Nós perdemos três opções que qualificam o nosso elenco, embora o CSA não deva ficar refém de jogadores”, destacou o comandante.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.