Série B
CSA busca a 5ª vitória fora de casa, contra o Sampaio Corrêa
Azulão perdeu para o Náutico, em casa, na última rodada; Tubarão fez um ponto em jogaço contra Goiás, na Serrinha; duelo é neste sábado


O CSA visita o Sampaio Corrêa, às 21h deste sábado (28), no Castelão, em São Luís-MA, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão 2021. A equipe se encontra na 10ª colocação, com 28 pontos, e busca uma vitória para encostar nos líderes depois do revés em casa.
Por sua vez, a Bolívia Querida tem três pontos a mais, na 9ª posição, e quer reencontrar o caminho da vitória, depois de três rodadas, para colar de vez no G-4.
O Azulão voltou a perder para o Náutico na competição, desta vez em casa. A derrota foi a oitava na Segundona, o que fez a equipe interromper a sequência de três vitórias seguidas e permanecer no meio da tabela de classificação.
No geral, o Alviceleste não foi bem na opinião do goleiro Lucas Frigeri, que fez grandes milagres na partida. O técnico Ney Franco disse também que o grupo sentiu as ausências.
Já o Tubarão, por pouco não derrotou o Goiás, na Serrinha, no domingo (22).
O treinador Felipe Surian gostou da atuação do time, especialmente do meia Nadson, autor dos dois gols no empate por 2 a 2, em seu retorno à equipe. Por isso, foi eleito o craque do jogo.
CSA
O Azulão de Ney Franco conquistou cinco vitórias e sofreu quatro derrotas. O time tem a 5ª melhor defesa na competição, ao lado do próprio Sampaio, com 17 gols sofridos.
O atacante Nilson já foi regularizado no BID e fica à disposição para estrear. O meia Gabriel, destaque do time no ano com gols e assistências ainda é dúvida. O atacante Aylon cumpre suspensão e Iury Castilho retorna.
O meia Yann Rolim, contratado recentemente, pode substituir Renato Cajá. Por fim, Lucas Frigeri continua no gol, pois o titular Thiago Rodrigues segue no DM.
Uma provável escalação do CSA tem: Lucas Frigeri; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão, Ernandes; Geovane, Silas (Gabriel), Iury; Renato Cajá (Yann Rolim), Marquinhos e Dellatorre.
SAMPAIO CORRÊA
O atacante Ciel, artilheiro do time com sete gols, fica à disposição de Surian, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Assim, pode substituir Jackson no duelo.
O lateral esquerdo Matheus Mascarenhas, que chegou ao Sampaio por empréstimo junto ao Fluminense, deve ser relacionado, mas começa no banco.
A missão do Sampaio é melhorar o retrospecto dentro de casa, já que a equipe tem mais baixas como mandante que como visitante. Em nove partidas jogando no Castelão, tem um aproveitamento de 59%, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Assim, o Tubarão deve vir a campo com: Mota; Watson, Joécio, Nilson JR, Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Daniel Costa); Nadson (Pimentinha), Jean Silva e Jackson.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.