loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Brasil fatura 2º ouro no lançamento de disco

Conquista foi de Elizabeth Gomes, no feminino da classe F52 (cadeirante)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Elizabeth Gomes conquistou o ouro e bateu o recorde mundial no lançamento de disco
Elizabeth Gomes conquistou o ouro e bateu o recorde mundial no lançamento de disco -

O Brasil conquistou o segundo ouro no lançamento de disco na manhã dessa segunda (30), na Paralimpíada de Tóquio. Desta vez o feito foi de Elizabeth Gomes, no feminino da classe F52 (cadeirante). A atleta paulista ainda quebrou duas vezes o próprio recorde mundial na modalidade. No penúltimo lançamento conseguiu 17,33m, o primeiro recorde, o que já lhe garantiu o degrau mais alto do pódio, antes mesmo do fim da prova. No último lançamento, bateu novo recorde, de 17,62m.

Já pela madrugada, Claudiney Batista dos Santos também faturou ouro, com a marca de 45m59 no lançamento de disco masculino da classe F56 (cadeirante). Ele obteve os quatro melhores lançamentos da prova, em seis tentativas. O bicampeão faturou o primeiro ouro paralímpico na Rio 2016.

PRATA

Em uma corrida de recuperação, o velocista Vinícius Rodrigues conquistou a prata na manhã de ontem (30) na corrida dos 100m T63 (amputados de membros inferiores), com o tempo de 12s05. Por apenas um centésimo de diferença o brasileiro não levou o ouro, que ficou com Anton Prokhorov, do Comitê Paralímpico Russo (CPR), com 12s04.

A outra prata do Brasil, nessa segunda (30), foi no atletismo. Dessa vez no arremesso de peso classe F11 (deficientes visuais), com Alessandro Rodrigo da Silva. O paulista de Santo André fez um arremesso de 13m89, distância superada apenas pelo iraniano Mahdi Oladi, que ficou com o ouro com um arremesso de 14m43.

Relacionadas