app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes Elizabeth Gomes conquistou o ouro e bateu o recorde mundial no lançamento de disco

Brasil fatura 2º ouro no lançamento de disco

Conquista foi de Elizabeth Gomes, no feminino da classe F52 (cadeirante)

Por Agência Brasil | Edição do dia 31/08/2021 - Matéria atualizada em 31/08/2021 às 04h00

/Elizabeth Gomes conquistou o ouro e bateu o recorde mundial no lançamento de disco

O Brasil conquistou o segundo ouro no lançamento de disco na manhã dessa segunda (30), na Paralimpíada de Tóquio. Desta vez o feito foi de Elizabeth Gomes, no feminino da classe F52 (cadeirante). A atleta paulista ainda quebrou duas vezes o próprio recorde mundial na modalidade. No penúltimo lançamento conseguiu 17,33m, o primeiro recorde, o que já lhe garantiu o degrau mais alto do pódio, antes mesmo do fim da prova. No último lançamento, bateu novo recorde, de 17,62m.

Já pela madrugada, Claudiney Batista dos Santos também faturou ouro, com a marca de 45m59 no lançamento de disco masculino da classe F56 (cadeirante). Ele obteve os quatro melhores lançamentos da prova, em seis tentativas. O bicampeão faturou o primeiro ouro paralímpico na Rio 2016.

PRATA

Em uma corrida de recuperação, o velocista Vinícius Rodrigues conquistou a prata na manhã de ontem (30) na corrida dos 100m T63 (amputados de membros inferiores), com o tempo de 12s05. Por apenas um centésimo de diferença o brasileiro não levou o ouro, que ficou com Anton Prokhorov, do Comitê Paralímpico Russo (CPR), com 12s04.

A outra prata do Brasil, nessa segunda (30), foi no atletismo. Dessa vez no arremesso de peso classe F11 (deficientes visuais), com Alessandro Rodrigo da Silva. O paulista de Santo André fez um arremesso de 13m89, distância superada apenas pelo iraniano Mahdi Oladi, que ficou com o ouro com um arremesso de 14m43.

Mais matérias
desta edição