Elimnatórias
Após vice na Copa América, Brasil reencontra a Argentina
Com sete vitórias em sete partidas, seleção canarinha tenta vingar derrota na final e se aproximar da Copa; duelo é pelas Eliminatórias


Após vencer o Chile na última quinta-feira (2), o Brasil terá mais um clássico do futebol sul-americano nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção canarinha, reedita a final da última Copa América, contra a Argentina, neste domingo (5), às 16h. A partida acontece em São Paulo, na Neo Química Arena, e é válida pela 6ª rodada da competição.
O Brasil ocupa, atualmente, a liderança isolada das Eliminatórias. Já são sete jogos, sete vitórias e 21 pontos. A distância em relação ao quinto colocado já é de 12 pontos.
Os argentinos, por sua vez, estão logo atrás, na 2ª posição. Assim como o Brasil, os hermanos estão invictos, porém, a campanha é de quatro vitórias e três empates, somando 15 pontos. Para se classificar para a Copa do Mundo via Eliminatórias, é preciso que as seleções sul-americanas fiquem nas quatro primeiras posições. O 5º colocado, disputará uma repescagem internacional contra uma seleção ainda desconhecida.
Vale lembrar que a 5ª e a 6ª rodadas foram adiadas na época mais grave da pandemia da Covid-19, por isso, a atual Data FIFA terá três partidas, para repor as adiadas.
BRASIL
A equipe de Tite foi um pouco criticada após o primeiro tempo abaixo contra o Chile, em Santiago. Apesar da vitória, os desfalques fizeram falta, como os atletas que atuam no futebol inglês.
Neymar, craque da equipe, também foi criticado na partida, por aparentemente estar fora de ritmo e acima do peso. Na atual temporada, Neymar atuou apenas poucos minutos com a camisa do PSG.
O treinador pode ter dúvidas para montar a equipe titular, principalmente após a equipe brasileira crescer com as alterações. Éverton Ribeiro e Gerson foram elogiados e devem ganhar chance entre os 11 titulares.
O Brasil deve jogar com: Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Gerson (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Vinícius Jr.); Neymar e Gabriel Barbosa.
ARGENTINA
Embalada com o título da Copa América, a Argentina chega para tentar garantir de vez uma posição confortável rumo à Copa do Mundo de 2022. Comandados pelo astro Lionel Messi no meio-campo, os argentinos não perdem um jogo desde a Copa América de 2019. O último revés, por coincidência, foi justamente contra o Brasil: 2 a 0. De lá pra cá já são 21 partidas invicto.
No último jogo, quinta-feira (2), os hermanos conseguiram uma vitória tranquila sobre a Venezuela, por 3 a 1.
Querendo encostar no Brasil, o técnico Lionel Scaloni deve mandar a campo: Emiliano Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez (Paulo Dybala) e Lo Celso; Dí Maria (Ángel Correa), Lionel Messi e Lautaro Martínez.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.