Neste sábado (11), às 21 horas, o CRB volta a campo pela Série B. E não é uma partida qualquer: será um confronto direto com o Goiás, atual terceiro colocado, com 39 pontos. Em um jogo valioso como este, cartões amarelos acabam tendo uma incidência altíssima.
Para a partida, o Galo da Praia tem nada menos do que dez atletas pendurados, com dois amarelos, correndo o risco de ficarem suspensos para o duelo com o Vasco, no dia 16, no Rei Pelé.
Os jogadores amarelados no Galo são: Guilherme Romão, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Alisson Farias, Alexandre Melo, Wesley Frazan, Pablo Dyego, Marthã e Erik. Inclusive, alguns deles já foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo nesta Série B, como são os casos de Marthã e Romão (duas vezes), Ewandro e Pablo Dyego (uma vez).
MARTHÃ: MAIOR MÉDIA
O último a se juntar à lista foi o volante Marthã, o único amarelado do Galo na vitória sobre o Confiança. O camisa 5 também tem a maior média do elenco regatiano. Ele tomou oito amarelos em 17 jogos, somando uma média de um cartão amarelo a cada 2,1 partidas.
Apenas sete atletas que atuaram com a camisa do CRB, nesta Segundona nacional, ainda não foram advertidos com cartões amarelos. São eles: Alan James, Caetano, Ewerton Páscoa, Emerson Negueba, Vitão, Dudu e Renan Bressan. Dos dez jogadores pendurados, Romão, Diogo Silva, Pablo Dyego e Marthã devem ser titulares contra o Goiás, aumentando o risco de suspensão.
Marthã e Romão, inclusive, estão em segundo lugar no ranking de cartões amarelos entre todos os jogadores da Série B do Brasileiro. Apenas Bruno Silva, do Avaí, e Safira, do Londrina, tomaram mais advertências (nove).
VERMELHOS
Quando mudamos a cor do cartão para vermelho, o Regatas é um pouco mais disciplinado. Foram apenas dois, um com Renan Bressan, na derrota para o Avaí, e o outro de Pablo Dyego, no empate com o Operário. Até o momento, o Galo da Pajuçara tomou incríveis 55 cartões amarelos, em 22 partidas, uma média de 2,5 cartões por jogo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.