Esportes
Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco
Ele chega para ocupar a vaga de Lisca, que pediu demissão na quarta-feira (8)


O Vasco anunciou, na tarde de ontem (9), Fernando Diniz como novo técnico. Ele chega para ocupar a vaga de Lisca, que pediu demissão na quarta-feira (8). De acordo com nota oficial, o comandante terá "contrato válido até o final da temporada”.
Diniz, que deixou o Santos recentemente, foi um nome que chegou a estar em pauta no início da temporada, mas, à época, o Cruz-Maltino contratou Marcelo Cabo. Ele já trabalhou com Alexandre Pássaro, diretor executivo de Futebol, quando comandou o São Paulo.
O novo treinador chega a São Januário com a missão de fazer o Vasco engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro e estancar a crise que ronda o clube. Na nona colocação, com 32 pontos, o time está sob pressão e vê o acesso à primeira divisão mais longe a cada rodada.
Guto Ferreira, que estava no Ceará, também foi um dos alvos, mas as negociações não caminharam. O treinador demonstrou intenção de ter um período de descanso após quase um ano e meio à frente do Vozão.
Leia a nota do Vasco:
"O Club de Regatas Vasco da Gama definiu na tarde desta quinta-feira (09/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do Clube ainda nesta semana”.