Depois de dez dias de preparação, o CRB, enfim, voltará a entrar em campo. Neste sábado (11), o Galo recebe, no Rei Pelé, o Goiás, às 21h, pela 23ª rodada da Série B. O embate contra o Esmeraldino será um verdadeiro "jogo de seis pontos". Os dois times brigam pela liderança, junto com o Coritiba, e estão separados por um ponto.
Ao vencer o Confiança na última rodada, o Regatas manteve-se na vice-liderança. Nesse meio tempo, viu o Coritiba vencer e abrir 5 pontos de vantagem, por isso, uma vitória contra o Goiás é de grande importância para se manter na briga pelo título. Em 2º lugar, o Galo tem 40 pontos conquistados.
Na última terça (7), o time goiano ficou no 1 a 1 contra o Cruzeiro, mas Marcelo Cabo ficou na bronca. Para o treinador, o árbitro influenciou no resultado, ao não marcar um pênalti para o Goiás no início da jogada que resultou no gol da Raposa. Com o empate, o Esmeraldino não saiu da 3ª colocação, com 39 pontos.
CRB
Seja qual for o resultado deste sábado, o CRB não deixará o G-4 da Série B. Para continuar a caça ao líder Coritiba, os regatianos se apegam ao histórico como mandante. O time está invicto atuando no Rei Pelé na Segundona. Em 11 jogos, venceu 6 e empatou 5 deles.
Allan Aal não deverá fazer muitas mudanças na equipe titular. A única dúvida é no meio de campo. Antes titular, Jean Patrick ficou no banco contra o Confiança e Wesley começou jogando e se destacou. Assim, o volante deve ser mantido no time titular. No DM, Nicolas Careca, Diego Ivo e Victor Ramos continuam fora.
Uma preocupação de Aal é a quantidade de jogadores pendurados. São dez para esse jogo: Guilherme Romão, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Alisson Farias, Alexandre Melo, Wesley Frazan, Pablo Dyego, Marthã e Erik.
O provável time do CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.
GOIÁS
O empate contra o Cruzeiro foi muito lamentado. Marcelo Cabo reclamou da arbitragem no gol da Raposa, apontando um pênalti para o Goiás no início da jogada. Para brigar pela vice-liderança, o time goiano conta com o histórico de ser o 3º melhor visitante da Série B, com 17 pontos conquistados na competição.
Cabo terá algumas dores de cabeça para montar a equipe. Nas laterais, Apodi e Arthur estão suspensos. Em seus lugares, Ivan e Hugo deverão ser os escolhidos. No ataque, Alef Manga é dúvida. Na última rodada, o atacante deixou o campo com dores no tornozelo. Reforço, Welliton ainda não deverá estrear.
O provável time titular do Goiás é: Tadeu, Ivan, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Rezende, Caio, Elvis; Dieguinho, Bruno Mezenga (Alef Manga) e Nicolas.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.