loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 05/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Retorno

Ídolo e campeão da Série C 2017, meia Didira está de volta ao CSA

Jogador, que disputava a Série D com a camisa do Brasiliense, foi liberado pelo clube candango para retornar ao futebol alagoano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Didira vem de boa passagem pelo futebol do Distrito Federal e está sendo aguardado no CSA
Didira vem de boa passagem pelo futebol do Distrito Federal e está sendo aguardado no CSA -

Tem novo reforço pintando no clube do Mutange. Na verdade, nem tão novo assim, pois já é um velho conhecido da torcida alagoana e, claro, do CSA. Trata-se de Didira – ídolo do clube azulino e revelado pelo ASA –, o qual o Azulão já deu como certa a sua volta ao clube. A informação foi confirmada na tarde dessa segunda (13), tanto pelo CSA, quanto pelo Brasiliense, ex-clube do jogador, que deve chegar em Maceió na tarde desta terça (14), para fazer exames e assinar contrato. Mas sua contratação foi anunciada oficialmente no início da noite.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, a assessoria do clube do Distrito Federal confirmou que Didira ainda tinha contrato com o Jacaré, entretanto, que o jogador aceitou a proposta e viajou nessa segunda (13) para Maceió. O setor de futebol azulino também informou que "está aguardando a confirmação do voo dele de Brasília para a capital alagoana".

Didira, em sua primeira passagem, chegou após ter anos de destaques com a camisa do ASA. Pelo clube maceioense, o atleta jogou entre 2016 e 2019, somando 146 partidas, além de ter balançado as redes em 25 oportunidades. Esteve presente em toda reconstrução do CSA, no acesso da Série D até a Série A.

O jogador, após sua saída em 2019, pouco rodou e atuou em apenas dois clubes: Santa Cruz e Brasiliense, este último o qual tinha contrato até essa segunda (13). Na temporada 2021, com a camisa do Jacaré, atuou em 26 jogos, marcou três gols e ajudou na campanha de classificação do Brasiliense na fase de grupos da Série D.

No domingo (12), inclusive, esteve em campo pela última vez com a camisa do time candango, no empate de 0 a 0 contra a Ferroviária de Araraquara. O atleta está com 33 anos de idade e foi campeão da Série C com o próprio time azulino, em 2017.

Didira é mais uma contratação da era do diretor Ítalo Rodrigues no Azulão. Nos últimos jogos, o CSA tem tido dificuldades no meio-campo, principalmente após perder Renato Cajá por uma lesão. O novo reforço deve ter concorrências na briga por uma vaga no time titular. Além do próprio Cajá, Yann Rolim e Gabriel, que pode fazer uma função mais centralizada no meio.

GEOVANE FICA

Outra polêmica envolvendo um jogador do meio campo, nessa segunda (13), foi a possível saída do volante Geovane para o futebol pernambucano, especificamente para o Sport, que disputa a Série A. Apesar do contato do clube rubro-negro, Ítalo Rodrigues confirmou que o atleta não foi liberado.

Ainda nos bastidores, o Azulão convocou seus sócios, conselheiros e a imprensa para uma reunião que será realizada no Hotel InterCity, no bairro da Ponta Verde, nesta terça-feira (14), às 19h30.

Sem informar qual seria a pauta da reunião, é possível que tenha relação com a eleição para presidente do clube, que será em dezembro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas