Estamos chegando à reta final da fase de grupos do Alagoano Feminino. Neste meio de semana, especificamente nesta quinta (16), feriado da Emancipação Política de Alagoas, será realizada a 5ª rodada do Estadual.
Com três jogos, todos na Ufal, a rodada será fechada no mesmo dia. Às 9h, abrindo os jogos, o vice-líder Acauã encara o lanterna Dínamo. Às 13h, UDA e Atlético fazem confronto dentro do G4. Para fechar a rodada, às 15h, as Guerreiras enfrentam o Desportivo Aliança.
Quem folga na rodada é o CRB, atual líder da competição, com 12 pontos, sendo o único que conseguiu vencer todas as partidas que disputou. Dependendo da combinação de resultados, o Galo pode ir às semis sem entrar em campo.
Atlético Alagoano e Guerreiras, que brigam pelo quarto lugar, têm um jogo atrasado, ainda pela 4ª rodada. As equipes tiveram a partida remanejada para o dia 22 de setembro, ainda no Estádio da Ufal. Ambos buscam uma vaguinha no G-4.
Hoje, o Atlético é o 4º, com três pontos, assim como as Guerreiras, porém, o Tricolor tem saldo melhor. Na classificação, o Acauã busca encostar no CRB. Com nove pontos, o clube azul se aproxima da classificação. A UDA, por sua vez, vem logo atrás, com seis pontos, mas com um jogo a menos em relação ao Acauã.
Aliança e Dínamo são os únicos com zero ponto, além de terem as duas piores defesas. Lembrando que avançam à semifinal os quatro primeiros colocados: 1º contra o 4º, e o 2º duela com o 3º.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.