app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes Desportivo Aliança é o atual campeão da Segunda Divisão do Alagoano

2ª Divisão de AL começa neste fim de semana

Miguelense, Agrimaq, Cruzeiro, Zumbi, Dimensão Saúde, FF Comercial e Dínamo estarão em busca do título

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 18/09/2021 - Matéria atualizada em 18/09/2021 às 04h00

Finalmente teremos o grande início da Segunda Divisão do Alagoano. A edição de 2021 reúne sete equipes que se enfrentarão em uma fase classificatória: todos contra todos em um turno. Miguelense, Agrimaq, Cruzeiro, Zumbi, Dimensão Saúde, FF Comercial e Dínamo estarão em busca do título, que dará o acesso para a Primeira Divisão de 2022.

Lembrando que se classificam os quatro primeiros colocados para uma fase mata-mata, a semifinal. A decisão será em duas partidas e o único que será promovido será o campeão. Os times são obrigados a ter uma certa quantidade de jogadores sub-23 nos seus elencos.

Em 2020, o Aliança conquistou o acesso contra o FF Sports, a final foi em jogo único e terminou com uma goleada maceioense, pelo placar de 4 a 1.

O jogo de abertura acontecerá neste sábado (18), no Estádio da Ufal. O Dínamo receberá o Agrimaq, às 15h. Já neste domingo (19), teremos dois jogos no mesmo horário, às 15h. Também na Ufal, o Miguelense encara o Dimensão Saúde em um confronto alviverde. E no interior, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, Zumbi e Cruzeiro duelam. O FF Comercial folga na rodada.

O campeonato reunirá técnicos e jogadores conhecidos do futebol alagoano. Lino, como técnico do Agrimaq; Jaelson Marcelino, treinará o Zumbi, que no elenco conta com Dakson e Jair Amaral. Por sua vez, o Cruzeiro tem o técnico Elenilson Santos, ex-Coruripe.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição