app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 20 de junho de 2021
Lance do jogo entre CSA e Londrina, partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Sem vencer há 4 jogos, CSA visita Londrina em busca da reabilitação

Partida começa às 16h30, no Estádio do Café; seis pontos separam as equipes na segunda metade da tabela de classificação

Por Shelton Melo | Edição do dia 18/09/2021 - Matéria atualizada em 18/09/2021 às 04h00

Londrina e CSA duelam neste sábado (18), às 16h30, no Estádio do Café, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Azulão é o 13º colocado, com 29 pontos, e o Tubarão o 18º, com 23.

As duas equipes chegam para o confronto buscando a reabilitação na competição, para quebrar um jejum de quatro partidas sem vitória. O Azulão soma três derrotas e um empate. Na última rodada, foi derrotado, por 1 a 0, pelo Guarani, em Campinas.

Por sua vez, o Tuba obteve dois empates e duas baixas, respectivamente. Contra o Botafogo, no dia 11, foi massacrado, por 4 a 0, fora de casa, e ainda teve o atacante Marcelinho expulso. Assim, desde o começo da Série B, segue entre os últimos seis colocados contra a ameaça de rebaixamento. Grande desafio para o técnico Márcio Fernandes.

CSA

A delegação azulina viajou na quinta-feira (16). Para o compromisso, Mozart Santos conta com os retornos de Renato Cajá, Delattorre e Éverton Silva. O meia deve substituir Marco Túlio, que enfrentou o Bugre. Desta forma, Gabriel poderá atuar no ataque, mas pela direita. Por sua vez, o atacante, recuperado de lesão, vai disputar posição com Bruno Mota.

Já Éverton volta à lateral direita, ocupada por Yuri, que vai ajudar no meio de campo. Ainda, Cristovam foi liberado pelo Departamento Médico deve ser relacionado. O meia Didira, contratado recentemente, está regularizado e pode estrear.

Por outro lado, o lateral esquerdo Kevyn e o atacante Dudu Beberibe seguem em fase de transição e não foram relacionados.

Mozart Santos e os jogadores tiveram 11 dias de preparação para este jogo. Uma provável escalação tem: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Yuri, Geovane e Cajá (Marco Túlio); Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre (Bruno Mota ou Nilson).

LONDRINA

Há dois meses no comando técnico, Márcio Fernandes tem aproveitamento de 38%, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Campanha melhor que a do último treinador, com 23, mas ainda insuficiente para tirar o Tubarão do Z-4.

Para vencer em casa, disse que vai "dar oportunidades para quem está melhor no momento". Logo, a tendência é que os volantes Jean Henrique e Pedro Cacho substituam Córdoba e Tárik. Já Caprini e Gabriel Ramos são os candidatos para substituir, no ataque, Marcelinho, suspenso pela expulsão, e Jhonny Lucas.

Já são 17 rodadas que o Londrina amarga a zona da degola. Mesmo se vencer, não deixa a atual posição. O time provável deve ter: Dalton; Elacio Córdoba (Pedro Cacho), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; (Tárik) Jean Henrique, Jhonny Lucas (Gabriel Ramos), Matheus Bianqui e Gegê (Lucas Lourenço); Caprini e Salatiel.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição