app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Nos últimos tempos, o Rei Pelé tem sofrido com grandes problemas de saúde

Pelé retorna para a UTI do Albert Einstein

Rei do Futebol retirou um tumor no cólon no último dia 4. Na terça, ele teve alta da unidade de terapia intensiva

Por ESPN e Metrópoles | Edição do dia 18/09/2021 - Matéria atualizada em 18/09/2021 às 04h00

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde está internado desde o final de agosto. Seu quadro segue estável, mas a medida foi tomada por precaução para um monitoramento mais próximo do estado de saúde do Rei.

Pelé teve um problema de refluxo na noite de quinta-feira (17), o que motivou a decisão dos médicos. Apesar disso, segundo apurou a reportagem da ESPN Brasil, ele está bem.

A assessoria de Pelé, nem do Hospital Albert Einstein confirmam essas informações.

Pelé havia deixado a UTI na última terça (14), para seguir recuperação em um quarto. Ele chegou a publicar texto em suas redes sociais se dizendo disposto "para jogar 90 minutos, mais a prorrogação". "Estaremos juntos em breve", encerrou.

Antes disso, chegou a publicar uma postagem agradecendo as mensagens de apoio e se dizendo com “muita disposição”.

“Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor”, disse a nota anterior.

Pelé teve identificado um tumor no cólon durante exames de rotina realizados em 31 de agosto. Ele passou por uma cirurgia no dia 4 de setembro para a retirada, e os resultados da análise patológica não foram divulgados.

Mais matérias
desta edição