app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Estádio Rei Pelé

Série B: CBF libera volta da torcida aos jogos

Vasco e Cruzeiro, neste domingo (19), já deve possuir público

Por Fernanda Medeiros, com Lance! e Assessoria | Edição do dia 18/09/2021 - Matéria atualizada em 18/09/2021 às 04h00

A torcida vai voltar aos estádios. Reunião do Conselho Técnico da CBF, na tarde dessa sexta-feira (17), definiu que os jogos da Série B do Brasileiro, a partir da 25ª rodada, poderão ter público. A rodada em questão terá início neste domingo (19), com o jogo Vasco x Cruzeiro, às 16h, em São Januário.

A discussão já vem de meses, mas houve maioria em acordo para o retorno do público nas arquibancadas. O vazio nos estádios tem sido visto, de modo geral, em todas as divisões. Na Série B, a exceção é o Cruzeiro, que obteve decisão judicial favorável e teve três jogos com torcida.

O retorno foi decidido após votação e teve a maioria dos votos: 14x6. Cada município terá independência para determinar condições e quantidade de público possível. Em Alagoas, CSA e CRB devem esperar a liberação por parte das autoridades, conforme decreto governamental. As restrições têm sido adotadas desde o início da pandemia da Covid-19, no ano passado.

Na mesma reunião, o presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), Francisco José Battistotti pediu à CBF que tenham pelo menos mais duas câmeras no VAR que vem atuando nos jogos da Série B.

Mais matérias
desta edição