app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes No primeiro turno da Série B, Galo bateu o Brasil, por 2 a 1, dentro do Estádio Rei Pelé

Sem margem para erro, CRB visita Brasil para ficar no G-4

Galo vem de dois tropeços, mas se manteve no grupo de acesso; partida será nesta terça (21), às 19h, no Estádio Bento Freitas

Por Rafael Reis | Edição do dia 21/09/2021 - Matéria atualizada em 21/09/2021 às 04h00

Depois de dois tropeços, o CRB volta a jogar nesta terça (21), às 19 horas, um dia após o seu aniversário de 109 anos. O aniversariante dessa segunda (20) estará em Pelotas para enfrentar o Brasil-RS, pela 25ª rodada da Segundona, no Bento Freitas. O Galo precisa da vitória para não correr riscos no G-4, enquanto o Xavante continua na briga para deixar a lanterna da competição.

Na última rodada, o empate com o Vasco teve um gostinho de vitória para o CRB. Além do gol nos minutos finais do jogo, o resultado garantiu o time no G-4, também beneficiado pelos tropeços de Guarani e Avaí. Porém, contra o lanterna, o CRB deve se impor em campo, mesmo fora de casa. Em 4º, o Galo tem 41 pontos.

Com 96,8% de chances de rebaixamento, o Brasil-RS ainda não jogou a toalha. Lanterna da competição, com apenas 16 pontos, a última vitória da equipe gaúcha foi na 12ª rodada, por 1 a 0, sobre o Vitória.

CRB

O Galo teve uma sequência de dois jogos em casa, mas dos seis pontos em disputa, conquistou somente um. Allan Aal, após a partida contra o Vasco, destacou o campeonato que o CRB vem fazendo neste ano, brigando desde o início pelo acesso.

Por isso, Aal não fará mudanças significativas na equipe. Mas uma delas será forçada: Guilherme Romão levou o terceiro cartão amarelo contra os cariocas e cumpre suspensão. Em seu lugar, Alexandre Melo é o substituto natural. No meio, Jean Patrick pode ganhar novamente a vaga de titular, no lugar de Wesley, após boa partida, quando entrou no 2º tempo contra o Vasco.

Os zagueiros Victor Ramos e Diego Ivo ainda continuam de fora, se recuperando de lesões. Já o capitão Gum também não viajou, por conta de uma lesão na panturrilha. E Frazan, suspenso na última rodada, volta a ficar à disposição e disputa vaga na zaga com Ewerton Páscoa.

Assim, o provável time do CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Frazan (Ewerton Páscoa), Caetano e Alexandre Melo; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca.

BRASIL DE PELOTAS

A situação do Xavante no campeonato é desesperadora. Lanterna da Série B, não sabe o que é vencer desde a 12ª rodada. Desde então, são sete derrotas e cinco empates. De acordo com a UFMG, as chances de rebaixamento já são de 96,8%. Nas últimas quatro rodadas, quatro empates.

O técnico Cléber Gaúcho deverá fazer algumas mudanças no setor defensivo. O lateral Vidal volta ao time. Porém, o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Arthur ficam de fora. Os zagueiros Ícaro e Heverton se recuperaram de Covid e ficam à disposição.

O provável Brasil é: Marcelo, Vidal, Leandro Camilo, Alan Dias (João Siqueira) e Paulinho; Diego Gomes, Rômulo, Kevin e Rildo; Netto e Erisson.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição