app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Na Série B de 2020, também no Estádio Rei Pelé, Galo venceu o Leão da Ilha, por 3 a 1

Na volta da torcida, CRB recebe o Avaí em duelo direto pelo G-4

Apenas quatro pontos separam as equipes na tabela da Série B; partida será neste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé

Por Rafael Reis | Edição do dia 25/09/2021 - Matéria atualizada em 25/09/2021 às 04h00

Neste sábado (25), o CRB recebe o Avaí, no Rei Pelé, pela 26ª rodada da Série B, às 18h30. Além de ser um confronto direto pelo G-4 da competição, o embate chama a atenção por marcar a volta da torcida do Galo para as arquibancadas do Trapichão após um ano e meio longe, devido à pandemia da Covid-19.

Na última rodada, o CRB já teve um gostinho do que é jogar com torcida novamente. Em Pelotas, o Galo venceu o Brasil-RS, aguentou a pressão da torcida gaúcha e garantiu sua posição no grupo de acesso. Com a vitória, o Regatas permaneceu em 4º lugar, com 44 pontos conquistados.

O Avaí garantiu um resultado muito importante. Após uma derrota fora de casa para o Remo, venceu em casa o Goiás, vice-líder, por 1 a 0, e encostou no G-4. Com os três pontos na última rodada, o Leão da Ilha foi aos 40 pontos e manteve a distância de quatro pontos para o CRB.

CRB

Na última quinta (23), o Governo do Estado publicou um decreto que permite a presença de torcidas em Alagoas. O Rei Pelé pode receber 30%, limitado a 3 mil pessoas, nesta partida do Galo contra o Avaí. A última vez que o Regatas teve seu público foi no dia no dia 7 de março de 2020, contra o CEO, pelo Alagoano.

Para enfrentar os catarinenses, Allan Aal terá a volta do lateral esquerdo Guilherme Romão, que cumpriu suspensão contra o Brasil-RS. Ainda na defesa, Gum é dúvida e pode perder seu quarto jogo por conta de lesão. Caso não tenha condições de jogo, Ewerton Páscoa deve continuar como titular. Victor Ramos e Diego Ivo continuam de fora.

No ataque, Aal surpreendeu ao não escalar um jogador de referência, apostando na velocidade de Alisson Farias no contra-ataque. O jogador agradou e pode ser mantido no time, caso Nicolas Careca não volte ao onze inicial.

O provável CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca (Alisson Farias).

AVAÍ

A vitória sobre o Goiás na última rodada consolidou o Avaí na briga pelo acesso. O Leão é o 6º colocado, com 40 pontos, somente quatro atrás do Galo, primeiro time do G-4. Por isso, vencer em Maceió é fundamental.

Para enfrentar o Galo, o técnico Claudinei Oliveira terá a volta do lateral Edilson, que cumpriu suspensão contra os goianos. Com isso, Iury deve voltar ao banco. Enquanto o volante Marcos Serrato, lesionado, continua de fora. Suspenso, o volante Jean Cléber também é desfalque.

Recém-contratado, o meia Jadson, de 37 anos, aguarda sua regularização no BID da CBF para poder estrear.

O provável Avaí é: Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva, Jean e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição