Esportes
CRB é o melhor visitante da Série B, após vitória de terça
Até o momento, Galo da Praia disputou 14 jogos longe de casa, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas


Apesar dos tropeços dentro de casa nas últimas rodadas, o CRB conseguiu se manter no G-4. Em um campeonato disputado, ganhar em casa é fundamental, mas pontuar fora também é de suma importância. E esse quesito explica o sucesso do Galo nesta Série B do Brasileiro. O time é o melhor visitante da competição, com 26 pontos em 42 disputados.
Até o momento, o Galo da Praia disputou 14 jogos longe dos seus domínios, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Além disso, está invicto há oito partidas como visitante, tendo quatro vitórias seguidas, o que é um fator determinante para garantir seu lugar no G-4 ao fim da competição.
Somado ao desempenho longe do Rei Pelé, o CRB ostenta, também, a marca de segundo melhor ataque da competição, com 38 gols. O único time melhor que o Galo neste quesito é o Botafogo, com 39 tentos marcados. Porém, existe um desequilíbrio na defesa, tendo somente a 12ª melhor, com 29 gols contra.
Após a vitória sobre o Náutico, na noite dessa terça-feira (28), o CRB alcançou a marca de 59,2% de chances de estar na Série A do ano que vem, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Agora, o Regatas volta todas as suas atenções para o Clássico das Multidões, contra o CSA, no próximo sábado (2), em jogo válido pela 28ª rodada da Série B.
Com os dois alagoanos na briga pelo acesso, o clássico será um verdadeiro jogo de seis pontos na disputa pela vaga no G-4. A partida terá início às 18h30, no Estádio Rei Pelé.
DARONCO NO APITO
Desta vez tendo o CRB como mandante – o duelo da ida foi com mando de campo dos azulinos – o Clássico das Multidões do próximo sábado (2) já teve o seu quarteto de arbitragem definido, assim como os comandantes do VAR.
O CRB x CSA terá uma arbitragem tamanha que um jogo desta importância pede. Nessa quarta-feira (29), a CBF divulgou que o árbitro gaúcho Anderson Daronco, do quadro da FIFA, comandará as ações no gramado do Rei Pelé.
Também portador do escudo da FIFA, Rafael da Silva Alves-RS será o assistente número um. Michael Stanislau (CBF-RS) será o assistente número dois. O alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF) será o quarto árbitro. No VAR, Daniel Nobre Bins (CBF-RS) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Anderson da Silveira Farias (CBF-RS).
O sexto Clássico das Multidões do ano ganha contornos emocionantes para seus torcedores. CRB e CSA estão diretamente envolvidos na briga por uma vaga na Série A de 2022 e uma vitória poderá dar grande moral para o lado vencedor se manter nessa boa briga entre azulinos e regatianos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.