No final
Com gol no fim, CSA vence a Ponte e se aproxima do G-4: 2 a 1
Com gols de Iury Castilho e Gabriel, Azulão chega a quatro vitórias seguidas, além de ver pontuação para o grupo de acesso diminuir


A caça do CSA pelo G-4 da Série B segue firme e forte. Na noite desta quarta-feira (29), o time azulino recebeu a Ponte Preta no Estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da competição. Vindo de um momento especial no campeonato, o clube alagoano atingiu sua melhor sequência e chegou a quarta vitória seguida ao bater a Macaca por 2 a 1. Os gols foram feitos por Iury Castilho e Gabriel, do lado do Azulão, enquanto Rafael Santos fez para os paulistas.
Com o resultado, o Azulão voltou para a 7ª posição, agora com 41 pontos, cinco pontos atrás do quarto colocado. A Macaca, por sua vez, fica no 14º lugar, com 32 pontos conquistados. O time paulista põe uma vantagem de cinco pontos em relação ao Z-4.
Na próxima rodada os dois times jogarão no mesmo dia, sábado (2). A Ponte Preta volta ao lar para um confronto direto, enfrentando o Vila Nova, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21 horas. Um pouco mais cedo, às 18h30, o CSA encara o seu maior rival no Estádio Rei Pelé. O Clássico das Multidões do final de semana, terá o CRB como mandante.
O JOGO
O duelo começou com as equipes empolgadas, porém, foi ficando morno. Mas isso mudou de uma hora pra outra. Após um chute despretensioso de Rafael Silva, de muito longe, o lateral da Macaca acabou acertando o ângulo e marcando um gol de placa no Rei Pelé, abrindo 1 a 0 aos 15 minutos.
O CSA só veio ter uma boa chance aos 29 minutos. Gabriel tocou para Marco Túlio, que dentro da área finalizou forte e dificultou a defesa de Ivan, que salvou a Macaca.
O lance fez o CSA crescer dentro da partida. Com o Alvinegro mais recuado, o time azulino apertou, até Marco Túlio mandar um petardo de muito longe. Ivan fez uma defesaça, mas o rebote caiu logo nos pés do iluminado Iury Castilho, que cortou a defesa e chutou no canto esquerdo do goleiro, empatando jogo aos 35 minutos.
A partida se encaminhava para um empate modesto, mas um lance polêmico mudou tudo aos 47’. Após cruzamento na área, a bola acabou pegando no braço de Claylton, o árbitro deixou seguir, mas após chamada do VAR, marcou penalidade máxima. Gabriel, capitão da equipe, teve a responsabilidade na cobrança e não decepcionou: 2 a 1 para o Azulão.
O lance gerou muita polêmica e desespero no lado paulista. O goleiro Ivan foi para o ataque tentar um lance de desespero e isso acabou gerando o terceiro gol do CSA, com 52, mas este foi anulado pelo VAR, por impedido.
REFORÇOS
O CSA anunciou as contratações dos atacantes Clayton, 25, e Rodrigo Rodrigues, 25. O primeiro estava atuando no Dínamo de Kiev, mas tem passagens por Atlético-MG, Vasco e Corinthians. O segundo, revelado pelo Bahia, tem passagens por ABC, Atlético-GO e Paraná e, nesta temporada, o jogador defendia o Vilafranquense, de Portugal.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.