Não deu
Com menos um, CRB perde para Bota e fica fora do G4
Galo vinha de oito partidas sem perder como visitante, mas expulsão de Caetano frustra planos de voltar ao G-4


O final de semana do torcedor regatiano não poderia começar pior. Jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o CRB fez um duelo direto contra o Botafogo na noite desta sexta (8), pela 29ª rodada da Série B. E o clube, que poderia voltar ao G4, decepcionou mais uma vez. O Galo foi derrotado pelo placar de 2 a 0 com gols do atacante Marco Antônio e do lateral Carlinhos.
Com o resultado o Regatas permanece a 5ª posição, com os mesmos 48 pontos, porém, ainda não pode ser ultrapassado por nenhum clube. Por sua vez, o Alvinegro se aproxima ainda mais do acesso. Agora em 2º, com 51 pontos, o Bota se beneficiou dos tropeços dos adversários direitos.
O Botafogo terá um tempo curto para descansar, já que entra em campo na próxima terça-feira (12). O desafio alvinegro será logo um clássico nacional, já que encara o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Minas Gerais, às 21h30. Por outro lado, o Galo joga no Rei Pelé, porém, apenas no dia 15, às 19h. O clube regatiano recebe o Guarani, em mais um confronto direto pelo acesso.
O JOGO
A partida com requintes de decisão teve uma boa trama regatiana logo aos 4 minutos. Alisson Farias recebeu o passe, mas finalizou mal, isolando a bola. A primeira boa chance mudou o estilo de jogo botafoguense, que passou a marcar em cima.
Porém, o lance marcante do 1º tempo foi por um motivo muito ruim. Com 30’, Rafael Navarro recebia a bola em um contra-ataque perigoso, mas o zagueiro Caetano acabou acertando as travas da chuteira no rosto do atacante botafoguense, sendo expulso logo em seguida.
Vendo o CRB com apenas 10 jogadores, o Botafogo foi pra cima. Aos 44’ do primeiro tempo, Chay cruzou, mas dessa vez, a defesa regatiana não tirou, sobrando para Marco Antônio abrir o placar: 1 a 0.
O 2º tempo seguiu o que foi o jogo: plena pressão do Botafogo e o Galo sem conseguir jogar. Já entregue e completamente desarrumado, os regatianos tiveram que ver a rede balançar mais uma vez. Aos 49 minutos, Diego Gonçalves apareceu em extrema velocidade e cruzou para Carlinhos, sem nenhuma marcação, apenas para estourar e decretar o placar final de 2 a 0.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.