Esportes
Oscilação prejudica busca do CRB pelo acesso à Série A
Regatas entrou em campo sete vezes e somou apenas oito pontos de 21 possíveis


Diante da situação atual do CRB na Série B, o questionamento que se faz é por qual razão o time tem oscilado tanto, justamente no momento em que é necessário engatar uma boa sequência para entrar e se firmar no G4 nesta reta da competição.
Até a 22ª rodada, quando venceu o Confiança, por 2 a 1, fora de casa, a equipe atingiu 11 jogos de invencibilidade na condição de mandante. Contudo, o cenário mudou daí em diante. O Regatas entrou em campo sete vezes e somou apenas oito pontos de 21 possíveis. O que o fez sair da zona de classificação e, consequentemente, diminuiu a chance de acesso à elite do Nacional.
Neste sentido, a inconstância tem sido uma caraterística do clube no returno, que consegue apresentar boas, razoáveis e decepcionantes apresentações. Nos sete jogos citados, o clube venceu e empatou dois, perdeu três, sofreu sete gols e marcou seis.
Contra o Goiás, em Maceió, sofreu com a ausência de Gum na zaga e as saídas de jogo ruins: 1 a 0 para o Verdão. Diante do Vasco, também em casa, fez um péssimo primeiro tempo, saiu perdendo, mas buscou o empate no fim: 1 a 1.
Ainda, apesar do empate sem gols, foi até melhor no clássico alagoano contra o CSA. Porém, na última sexta-feira (8), perdeu para o Botafogo, no Nilton Santos, pela 29ª rodada, em um jogo marcado pela expulsão do zagueiro Caetano, após atingir o rosto do atacante Rafael Navarro, quando o duelo ainda estava 0 a 0.
Allan Aal se viu obrigado a perder consistência ofensiva para recompor a zaga, assim, colocou o zagueiro Roberto Rosa. Já prejudicado, a estratégia não funcionou porque o Bota continuou com a bola e aproveitou os espaços deixados para matar o jogo no fim: 2 a 0.
Em todas as partidas, Allan Aal repetiu, a grosso modo, a base titular, escalou o jogadores no 4-3-3 e fez alterações parecidas no decorrer dos confrontos. Na próxima sexta (15), o Galo tem mais um jogo decisivo no Trapichão, às 19h. O duelo será contra o Guarani, 7º colocado na competição.
SÓCIO-TORCEDOR
O Galo informou na tarde desta segunda (11), que no dia do jogo contra o Guarani, sexta (15), os atendimentos para os sócios acontecerão das 9h até às 14h, porém, apenas para a retirada do voucher para aqueles que não receberem online.
O CRB enfatizou que não será permitido novos sócios pagarem mensalidade para ficarem adimplentes ao jogo, no dia da partida especificamente. Nos outros dias da semana será permitido fazer seu sócio tanto via internet, quanto presencialmente, no Casarão. Lembrando que é necessário levar o cartão de vacinação completo ou teste de PCR de até 72 horas antes do jogo, para aqueles que poderão comparecer ao Rei Pelé.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.