loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 14/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Retorno

ASA encara o Sousa-PB pela Copa do Nordeste

Logo de cara, Gigante terá confronto decisivo valendo vaga na segunda fase da 'Lampions League'

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Sem jogar desde setembro, ASA terá o retorno da sua torcida no confronto com o Sousa, pela Lampions League
Sem jogar desde setembro, ASA terá o retorno da sua torcida no confronto com o Sousa, pela Lampions League -

A Copa do Nordeste 2022 já começou e agora é a vez de Alagoas estrear na competição. Nesta quinta (14), às 20h, o ASA entra em campo no Regional recebendo os paraibanos do Sousa, pela primeira fase da competição. A partida acontecerá no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que terá a presença da torcida alvinegra, em Arapiraca, além de ser decidida em jogo único.

CENÁRIO

A partida marca o retorno das equipes aos gramados após serem eliminadas na Série D 2021. No caso do ASA, foi de uma forma mais dolorosa. O Gigante acabou sendo o penúltimo no seu grupo, com apenas 12 pontos conquistados, e foi eliminado. Com isso, o clube ficou mais de um mês sem uma partida oficial.

O Sousa também caiu na Série D, porém, ainda conseguiu pontuar mais que os arapiraquenses. O Dinossauro ficou no quinto lugar do Grupo 3, com 16 pontos, e por pouco não avançou para o mata-mata. Porém, o que marcou o time alviverde na competição foi a vitória por 7 a 0, sobre o Caucaia, ainda na 6ª rodada.

ASA

Além de manter algumas peças como Darlisson e Matheuzinho, o clube acertou o retorno do volante Ciel e do atacante Jean Carlos, famoso por boa passagem pelo clube arapiraquense. Ademais, o ASA ainda acertou com o volante Jadson Jal.

A diretoria do Alvinegro optou pela permanência do auxiliar Riva como técnico. No comando do Gigante, ele conseguiu duas vitórias na Série D, livrando o clube da lanterna. Conhecendo a casa, Riva deve escalar o ASA da seguinte forma: Alexandre; Joaninha, Marcão, Éverton e Chiquinho Alagoano; Caio, Ezequiel (Henrique), Ciel e Matheuzinho; Joanderson e Darlisson (Xande).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas