loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 01/10/2025 | Ano | Nº 6066
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Meia do CSA, Bruno Mota vai de artilheiro à reserva

Jogador perdeu espaço após o início da Série B e não conseguiu emplacar com nenhum dos treinadores que passaram pelo Azulão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Polivalente Bruno Mota não tem conseguido repetir desempenho do primeiro semestre, onde foi artilheiro estadual
Polivalente Bruno Mota não tem conseguido repetir desempenho do primeiro semestre, onde foi artilheiro estadual -

O CSA vive um clima muito bom, principalmente após sua bela sequência que o permite sonhar com o acesso para a Série A 2022. No meio de tantos destaques positivos como Gabriel, Yuri, Iury Castilho e Marco Túlio, um jogador parece ter sido um pouco esquecido, após um início de ano avassalador. O meia-atacante Bruno Mota, artilheiro do Campeonato Alagoano, só fez um gol na Série B e amarga o banco de reservas.

E não é para menos, na Segundona o jogador balançou as redes apenas uma vez em 23 rodadas. O fato aconteceu ainda na 10ª, na vitória por 3 a 2 sobre o Brusque. De lá para cá o jogador alternou entre o banco de reservas e a titularidade, não emplacando em nenhuma das situações.

No Estadual foi totalmente diferente. Alternando entre meio-campo e centroavante improvisado, o jogador conseguiu marcar nove gols em 11 partidas. Do total, ele foi titular em 10 jogos, o mais marcante, aconteceu na 6ª rodada, quando o CSA goleou o Coruripe, por 5 a 0. A grande atuação na competição rendeu o título de Craque do Alagoano, além de ter entrado na seleção do Estadual.

O camisa 22 chegou com um status de desconhecido. Antes do CSA, ele havia passado pelo Treze, Náutico e Portuguesa, além de alguns clubes europeus, como o Xamax, da Suíça, e o Kerkyra, da Grécia. O jogador, que tem apenas 26 anos, também sofreu com algumas lesões ao longo da temporada, que o prejudicaram em uma sequência.

Bruno completou três meses sem balançar as redes, a última vez foi em 11 de julho. De seus 23 jogos realizados na Série B, em 13 começou no banco de reservas, enquanto nos outros dez foi o titular, na maioria das vezes, como centroavante, que não é sua posição de origem. Inclusive, chegou ao clube no início do ano, ainda na primeira passagem de Mozart no Mutange.

Apesar de não aparecer tão bem nesta Série B 2021, o jogador tem sua melhor temporada na carreira. São 10 gols em 41 partidas, além de uma assistência. No Náutico, em 2017, fez três gols em 15 partidas. Hoje o meia tem concorrências na sua posição, com Yann Rolim, Renato Cajá e até Gabriel, que por vezes foi improvisado na posição.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas