Esportes
Meia do CSA, Bruno Mota vai de artilheiro à reserva
Jogador perdeu espaço após o início da Série B e não conseguiu emplacar com nenhum dos treinadores que passaram pelo Azulão


O CSA vive um clima muito bom, principalmente após sua bela sequência que o permite sonhar com o acesso para a Série A 2022. No meio de tantos destaques positivos como Gabriel, Yuri, Iury Castilho e Marco Túlio, um jogador parece ter sido um pouco esquecido, após um início de ano avassalador. O meia-atacante Bruno Mota, artilheiro do Campeonato Alagoano, só fez um gol na Série B e amarga o banco de reservas.
E não é para menos, na Segundona o jogador balançou as redes apenas uma vez em 23 rodadas. O fato aconteceu ainda na 10ª, na vitória por 3 a 2 sobre o Brusque. De lá para cá o jogador alternou entre o banco de reservas e a titularidade, não emplacando em nenhuma das situações.
No Estadual foi totalmente diferente. Alternando entre meio-campo e centroavante improvisado, o jogador conseguiu marcar nove gols em 11 partidas. Do total, ele foi titular em 10 jogos, o mais marcante, aconteceu na 6ª rodada, quando o CSA goleou o Coruripe, por 5 a 0. A grande atuação na competição rendeu o título de Craque do Alagoano, além de ter entrado na seleção do Estadual.
O camisa 22 chegou com um status de desconhecido. Antes do CSA, ele havia passado pelo Treze, Náutico e Portuguesa, além de alguns clubes europeus, como o Xamax, da Suíça, e o Kerkyra, da Grécia. O jogador, que tem apenas 26 anos, também sofreu com algumas lesões ao longo da temporada, que o prejudicaram em uma sequência.
Bruno completou três meses sem balançar as redes, a última vez foi em 11 de julho. De seus 23 jogos realizados na Série B, em 13 começou no banco de reservas, enquanto nos outros dez foi o titular, na maioria das vezes, como centroavante, que não é sua posição de origem. Inclusive, chegou ao clube no início do ano, ainda na primeira passagem de Mozart no Mutange.
Apesar de não aparecer tão bem nesta Série B 2021, o jogador tem sua melhor temporada na carreira. São 10 gols em 41 partidas, além de uma assistência. No Náutico, em 2017, fez três gols em 15 partidas. Hoje o meia tem concorrências na sua posição, com Yann Rolim, Renato Cajá e até Gabriel, que por vezes foi improvisado na posição.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
