De olho no G-4
CSA visita Goiás buscando encostar no G-4 da Série B
Duelo da 30ª rodada da Série B começa às 21h30, na Serrinha, em SP. Azulinos estão há seis jogos sem perder e Verdão busca a reabilitação
O CSA tem um grande desafio pela Série B nesta sexta-feira (15): enfrenta o Goiás, na Serrinha, às 21h30, pela 30ª rodada. O time azulino está em 7º lugar, a três pontos do adversário, 4º colocado. Se vencer, encosta de vez no G4; se perder, o Esmeraldino se consolida nas primeiras colocações.
Na história, as equipes se enfrentaram poucas vezes. Em seis duelos, o Verdão soma quatro vitórias contra duas do Azulão.
O CSA cresceu na Série B e sonha com o acesso. Isso porque a equipe está invicta há seis partidas, das quais venceu cinco. No sábado (9), atropelou o Brusque, por 4 a 1, no Rei Pelé. A equipe sabe da dificuldade de enfrentar o Esmeraldino fora, mas não hesita em somar mais três pontos.
O rendimento recente do Verdão incomoda. Apesar de estar no G-4, a equipe somou três pontos dos derradeiros 15 disputados. Isto é, venceu uma partida e perdeu quatro. Logo, busca reabilitação para esquecer a derrota para o Náutico, na terça-feira, a sétima na competição. Em compensação, o grupo confia no bom retrospecto em casa, uma vez que é o 3º melhor mandante.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
CSA
Para este duelo, Mozart Santos segue com Lucas Frigeri no gol, já que Thiago Rodrigues voltou a sentir o ombro nos treinos, no início da semana, e sequer viajou. Na zaga, Lucão está suspenso pelo terceiro amarelo e a tendência é que Fabrício seja escalado, mas Welligton também é opção para atuar ao lado de Matheus Felipe.
Em contrapartida, o meia Gabriel retorna e deve atuar na ponta direita. Assim, Mozart pode escalar Renato Cajá na armação ou colocar Didira, no decorrer do jogo. A principal novidade é o atacante Clayton, que foi relacionado.
A provável escalação do CSA tem: Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá (Didira); Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.
GOIÁS
A expectativa do técnico Marcelo Cabo é ter à disposição os laterais Apodi e Hugo, e o volante Rezende, recuperados de lesão.
O atacante Nícolas é opção para substituir Welliton, assim como Elvis pode entrar no lugar de Alano, no meio, e Felipe Bastos ocupar a vaga de Bruno Mezenga, no ataque. O meia-atacante Luan Dias, que atuou do lugar de Caio Vinícius, deve seguir como titular.
Assim, o Goiás deve ter: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego (Caio Vinícius) e Elvis; Luan Dias, Nicolas e Alef Manga.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.