loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

‘Jogo da Alegria’ volta a Maceió em novembro

Evento beneficente é idealizado e organizado por Carla Marques, esposa do ex-atacante e goleador do CSA, Michel Douglas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Carla Marques, de vermelho, idealizadora e organizadora do Jogo da Alegria, ao lado de Marta, Ronaldinho e Maia
Carla Marques, de vermelho, idealizadora e organizadora do Jogo da Alegria, ao lado de Marta, Ronaldinho e Maia -

Em novembro, o Estádio Rei Pelé receberá a 2ª edição do evento beneficente “Jogo da Alegria”, idealizado e organizado por Carla Marques, esposa do ex-atacante e goleador do CSA Michel Douglas.

O encontro visa arrecadar alimentos para famílias carentes de Maceió e contará, novamente, com a presença do craque Ronaldinho Gaúcho e do influencer Carlinhos Maia, patronos da ação social, além de seus amigos, os quais realizarão jogo amistoso.

Em 2019, o encontro alcançou números expressivos. Primeiro, mais de 15 mil pessoas - recorde de público – foram ao Trapichão assistir R10, Marta, Pedrinho, Assis, Lucas Guimarães, Michel Douglas, entre outros grandes nomes do futebol e entretenimento nacional.

Além disso, cerca de 29 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas às famílias carentes de Maceió naquele ano. O espetáculo foi adiado para este ano devido à pandemia da Covid-19. Porém, em 2020, a organização realizou um evento no dia das crianças também em Maceió.

Segundo Carla, uma das novidades do novo encontro será o incentivo ao futebol feminino por meio da realização de um jogo de duas equipes surpresas só de mulheres, antes de os brothers de Carlinhos e do Bruxo entrarem em campo.

À Gazeta de Alagoas, ela revelou que teve a ideia de fazer o evento, de unir o futebol à uma ação solidária, após residir por um tempo na capital – na época em que Michel atuava pelo CSA – e se deparar com pessoas pedindo ajuda, passando necessidades.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas