loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Boa fase

Após três jogos sem marcar, Dellatorre cresce no CSA

Jogador balançou as redes no duelo contra o Goiás

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Depois de três duelos sem marcar, Dellatorre, 28 anos, balançou as redes três vezes, nos últimos dois jogos do CSA
Depois de três duelos sem marcar, Dellatorre, 28 anos, balançou as redes três vezes, nos últimos dois jogos do CSA -

Viver de altos de baixos faz parte da vida e do futebol. No CSA, o atacante Dellatorre se afastou da fase de instabilidade para a de esperança de gol nesta reta final da Série B do Brasileiro – restam oito partidas para o fim da temporada.

Depois de três duelos sem marcar, o jogador de 28 anos balançou as redes três vezes, nos últimos dois jogos, e vem ajudando a dar consistência ofensiva ao Azulão, e a aumentar o leque de opções na escalação do trio ofensivo, geralmente composto por Iury Castilho, Bruno Mota e Marco Túlio.

Contra o Brusque, o CSA venceu, por 4 a 1, no Rei Pelé, em jogo válido pela 29ª rodada. O paulista, com experiência no futebol brasileiro e europeu, assinalou os dois tentos iniciais. Primeiro abriu o marcador em passe de Castilho. Depois, colocou o time marujo na frente novamente, no fim do primeiro tempo, após cruzamento de Didira – o Bruscão tinha empatado antes.

Na rodada seguinte, contra o Goiás, na Serrinha, o Azulão jogou muito mal e perdeu, por 3 a 1. Apesar da baixa, Dellatorre de novo deixou sua marca. Na metade da etapa final, Renato Cajá finalizou da intermediária, a bola desviou em Reinaldo e o atacante pegou a sobra para descontar.

O centroavante passou pelo Mirassol e Brasil de Pelotas, em 2020, antes de chegar ao CSA, em fevereiro, para a temporada 2021. Até então, tem 44 jogos no ano: nove na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil, nove pelo Campeonato Alagoano e 24 na Segundona.

O atleta se destaca não somente como um centroavante, mas, também, na criação de jogadas claras de gol, e armação de contra-ataques.

Assim, conseguiu anotar seis gols. Os outros três vieram nas vitórias sobre a Ponte Preta (2 a 1) e Confiança (2 a 0), e no empate com o Vila Nova (1 a 1). O CSA é o 8º colocado, com 45 pontos, e enfrenta o Operário, 15º, no sábado (23), às 19h (de Brasília), no Trapichão, pela 32ª rodada.

NA VOZ DO ARTILHEIRO

O grande momento do CSA na Série B passa por um nome importante: Iury Castilho. O atacante tornou-se peça fundamental e é o artilheiro azulino na Segundona, com oito gols. O camisa 99 igualou sua segunda melhor temporada da carreira e está a três gols de ter a temporada mais artilheira da sua vida. O atacante comentou um pouco sobre a grande fase que vive com a camisa azulina.

“Estou passando por uma fase muito especial em minha carreira. Este ano tem sido um dos melhores em termos de números e desempenho dentro de campo. Espero terminar com essa mesma intensidade”, contou Castilho.

Do lado mais coletivo da história, o atacante e o grupo do CSA já tem o pensamento focado na partida contra o Operário, a qual considera uma “final para as duas equipes”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas