Boa fase
Após três jogos sem marcar, Dellatorre cresce no CSA
Jogador balançou as redes no duelo contra o Goiás


Viver de altos de baixos faz parte da vida e do futebol. No CSA, o atacante Dellatorre se afastou da fase de instabilidade para a de esperança de gol nesta reta final da Série B do Brasileiro – restam oito partidas para o fim da temporada.
Depois de três duelos sem marcar, o jogador de 28 anos balançou as redes três vezes, nos últimos dois jogos, e vem ajudando a dar consistência ofensiva ao Azulão, e a aumentar o leque de opções na escalação do trio ofensivo, geralmente composto por Iury Castilho, Bruno Mota e Marco Túlio.
Contra o Brusque, o CSA venceu, por 4 a 1, no Rei Pelé, em jogo válido pela 29ª rodada. O paulista, com experiência no futebol brasileiro e europeu, assinalou os dois tentos iniciais. Primeiro abriu o marcador em passe de Castilho. Depois, colocou o time marujo na frente novamente, no fim do primeiro tempo, após cruzamento de Didira – o Bruscão tinha empatado antes.
Na rodada seguinte, contra o Goiás, na Serrinha, o Azulão jogou muito mal e perdeu, por 3 a 1. Apesar da baixa, Dellatorre de novo deixou sua marca. Na metade da etapa final, Renato Cajá finalizou da intermediária, a bola desviou em Reinaldo e o atacante pegou a sobra para descontar.
O centroavante passou pelo Mirassol e Brasil de Pelotas, em 2020, antes de chegar ao CSA, em fevereiro, para a temporada 2021. Até então, tem 44 jogos no ano: nove na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil, nove pelo Campeonato Alagoano e 24 na Segundona.
O atleta se destaca não somente como um centroavante, mas, também, na criação de jogadas claras de gol, e armação de contra-ataques.
Assim, conseguiu anotar seis gols. Os outros três vieram nas vitórias sobre a Ponte Preta (2 a 1) e Confiança (2 a 0), e no empate com o Vila Nova (1 a 1). O CSA é o 8º colocado, com 45 pontos, e enfrenta o Operário, 15º, no sábado (23), às 19h (de Brasília), no Trapichão, pela 32ª rodada.
NA VOZ DO ARTILHEIRO
O grande momento do CSA na Série B passa por um nome importante: Iury Castilho. O atacante tornou-se peça fundamental e é o artilheiro azulino na Segundona, com oito gols. O camisa 99 igualou sua segunda melhor temporada da carreira e está a três gols de ter a temporada mais artilheira da sua vida. O atacante comentou um pouco sobre a grande fase que vive com a camisa azulina.
“Estou passando por uma fase muito especial em minha carreira. Este ano tem sido um dos melhores em termos de números e desempenho dentro de campo. Espero terminar com essa mesma intensidade”, contou Castilho.
Do lado mais coletivo da história, o atacante e o grupo do CSA já tem o pensamento focado na partida contra o Operário, a qual considera uma “final para as duas equipes”.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.